Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Kit oferece cerca de 500 modelos gratuitos de recursos e petições de 7 áreas do Direito

Luciano Martins

O SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, disponibiliza um kit com cerca de 500 modelos de petições e recursos para facilitar a rotina do advogado. São peças de sete áreas diferentes do Direito para serem baixadas gratuitamente: Civil, Empresarial, Penal, Previdenciário, Tributário, Família e Sucessões.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Existem centenas de ações judiciais diferentes no direito processual brasileiro. Pode-se ajuizar demandas anulatórias, indenizatórias, de despejo e revocatória, para citar alguns exemplos. Mas também há a queixa-crime, a adjudicação compulsória, a consignação em pagamento e a ação de alimentos.

Modelos não faltam, portanto. E assim como os modelos variam, cada peça também recebe exatamente o nome daquilo que a parte pretende requerer ao juiz.

Por isso, em meio a tanto tipo de ação diferente, às vezes é difícil organizar as ideias sem esquecer nenhum requisito ou pedido importante que faça a demanda correr o risco de ser indeferida pelo juiz. Por isso, é sempre bom ter por perto um modelo pronto de cada peça para servir de base na hora da pressa e do aperto.

Sabendo disso, o SAJ ADV, software de gestão para escritórios de advocacia, disponibiliza um kit com cerca de 500 modelos de petições e recursos para facilitar a rotina do advogado. São peças de sete áreas diferentes do Direito para serem baixadas gratuitamente: Civil, Empresarial, Penal, Previdenciário, Tributário, Família e Sucessões. Além disso, o kit também traz modelos recursais de apelações, agravos e embargos.

Veja, por exemplo, o que o Kit de Petições, Agravos, Apelações e Embargos oferece:

Modelos de peças de Civil, Penal, Tributário, Empresarial e Previdenciário

São mais de 400 modelos de peças de diferentes áreas da advocacia, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Novo CPC e pelo Código de Processo Penal (CPP).

Peças de Família e Sucessões

O art. 693 do Novo CPC enumera as diversas ações de família existentes na legislação brasileira. E diretamente ligada às ações de família estão também as demandas do direito sucessório e dos bens que ficam à disposição da família após a morte do de cujus.

Modelos de agravos, apelações e embargos

O Novo CPC prevê alguns instrumentos recursais, como agravos, apelações e embargos. E cada um deles apresenta requisitos e momentos de oposição próprios. O kit, portanto, oferece cerca de 80 modelos recursais para o advogado recorrer dentro do prazo processual.

O Kit de Petições, Agravos, Apelações e Embargos pode ser baixado sem custo clicando AQUI. Ou, então, acessando o seguinte endereço: https://materiais.sajadv.com.br/kit-modelos.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídicodo mercado.

t

__________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Saj Adv Sistemas LTDA