Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Ebooks e modelos de peças processuais de recursos no novo CPC

Luciano Martins

Ferramentas na advocacia, como uso de modelos pré-configurados e de um software jurídico, podem salvar até 4,86 h/semana. Isto significa mais tempo para outras atividades ou para focar melhor, por exemplo, na argumentação utilizada no caso concreto.

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Acesse kit gratuito com modelos de peças processuais, ebook e posts sobre recursos no novo CPC

O novo CPC trouxe muitas mudanças ao Direito Processual Civil, apesar das manutenções. Além de incluir os princípios constitucionais em seus dispositivos, motivo pela qual é conhecido como CPC constitucionalizado, o CPC/15 tinham o objetivo de simplificar o sistema recursal. Mas será que os recursos no novo CPC realmente facilitam a vida dos advogados?

Afinal, todas as mudanças procedimentais geram um transtorno. Imagine: você está acostumado a andar por uma rua e, de repente, descobre que há um atalho, mas antes precisa quebrar um muro. Além disso, todos os modelos de peças processuais provavelmente tiveram que ser reformulados após a entrada em vigor do novo CPC.

Acesse, então, um kit gratuito com ebooks, posts e modelos de peças processuais dos principais recursos no novo CPC: clique aqui.

1. Mudanças dos recursos no novo CPC

Somente a prática que revelará os principais desafios do novo CPC, como já vem mostrando. Você leu a decisão do STJ sobre o Agravo de Instrumento, por exemplo? Desde a entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil, tem-se discutido acerca da natureza da taxatividade do rol do art. 1.015 do CPC/15. E recentemente, o Superior Tribunal de Justiça decidiu, então, pela taxatividade mitigada do agravo de instrumento, o que gera, também, outras discussões;

Se você tem algumas dúvidas sobre os procedimentos, não está só. Mas agora você conta com um kit com ebooks e posts essenciais para esclarecer todas as mudanças!

2. Vantagens do uso de modelos de peças processuais

Entender as mudanças e adaptar as peças processuais exige tempo. E só quem trabalha na advocacia sabe como cada minuto é precioso. Por essa razão, utilizar modelos pré-configurados de peças processuais conforme o novo CPC é uma escolha assertiva para aumentar a produtividade.

Ter modelos, súmulas e jurisprudência armazenados, na nuvem ou em um computador, pode economizar um tempo considerável da rotina na advocacia. Em muitos casos, as situações se repetem e também os requisitos das peças processuais. Por essa razão, não é incomum que escritórios de advocacia contem com modelos padrões que otimizam a produção.

Ferramentas na advocacia, como uso de modelos pré-configurados e de um software jurídico, podem salvar até 4,86 h/semana. Isto significa mais tempo para outras atividades ou para focar melhor, por exemplo, na argumentação utilizada no caso concreto.

E você ainda garante a assertividade das suas peças com materiais produzidos por especialistas em Direito e em conformidade às recentes decisões do STJ. Garanta, assim, o sucesso dos seus recursos!

3. Conteúdo do Kit: tudo sobre os recursos no novo CPC

No kit gratuito, você receberá os seguintes ebooks escritos por especialistas no tema:

Além disso, receberá, gratuitamente, mais de 20 modelos de peças processuais de:

  • Agravo de instrumento
  • Embargos de declaração;
  • Apelação;
  • Embargos de terceiros;
  • Recurso adesivo;
  • Efeito suspensivo.

Baixe o kit gratuito com tudo sobre os recursos no novo CPC em: clique aqui.

Quer ficar por dentro das novidades sobre o novo CPC? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV – Software Jurídico em seu e-mail.

t

____________________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

 

Saj Adv Sistemas LTDA

leia mais

últimos artigos

LawVision e SAJ ADV: parceria em relatórios gerenciais

Luciano Martins

Crítica à tutela da incapacidade civil

André Riolo Tedesco

Avanços e recuos no direito anticorrupção

Fernando Mello Barreto

Ser atleta no mundo do entretenimento

João Guilherme Guimarães Gonçalves e Alexandra de Oliveira Real Amadeo

Aprimorando a insolvência empresarial

Luis Felipe Salomão, Henrique Ávila e Daniel Carnio Costa