MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. As eleições; por uma nova Ordem

As eleições; por uma nova Ordem

De modo algum perderemos o trabalho realizado, a articulação alcançada, nem deixaremos de lutar por nossas crenças.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Atualizado em 2 de outubro de 2019 17:49

Inicio estas breves considerações cumprimentando a Chapa vencedora nas eleições para a OAB/SP, e que agora, encabeçada por Caio Augusto, terá a honrosa tarefa de representar a advocacia paulista pelo próximo triênio.

Mas, se a tônica dessa campanha foi a necessidade de renovação, ela, de fato, ainda não ocorreu completamente. A par disso, torcemos para que a próxima gestão seja vitoriosa em benefício da profissão, da combalida OAB/SP e da sociedade, carente do nosso protagonismo institucional.

Quanto a nós, não violamos nossas ideias e condutas para alcançar maior apelo eleitoral. Desde o início, cumprimos as etapas necessárias para dar coerência aos nossos ideais.

A plataforma que criamos, para o movimento Por uma nova Ordem SP, foi capaz de estabelecer um ambiente para a apresentação de temas que precisam estar na agenda da OAB de São Paulo, assim estimulando o debate. E, desta vez, diferentemente do pleito anterior, houve uma ampla exposição de propostas, algumas destoantes, é verdade, originadas da falta de conhecimento da OAB/SP.

A Chapa 15 reuniu um grupo de profissionais qualificados, experientes e capazes de enfrentar e resolver os problemas que puderam ser vislumbrados no horizonte da instituição, assim imprimindo coerência ao nosso discurso. Mas, na era da massificação, qualidade não supõe necessariamente o sucesso, especialmente eleitoral. E isto não nos surpreende. Entramos na disputa com a gana de vencer e trabalhamos duro mirando esse objetivo, contudo, desde o início, nunca estivemos iludidos quanto às dificuldades eleitorais que teríamos ao fazer o que consideramos mais certo.

Não vamos torcer contra a nova administração apesar da nossa visão crítica, absolutamente, porque não é da nossa índole e nem seria salutar ou adequado. De outro lado, não vamos esmorecer. Conseguimos, no nosso grupo, convergência de ideias e, para além disso, também de ideais. De modo algum perderemos o trabalho realizado, a articulação alcançada, nem deixaremos de lutar por nossas crenças.

Vamos manter o movimento Por uma nova Ordem SP vivo e atuante. Assim, desde agora, convido os nossos 11 mil eleitores para seguirmos nessa caminhada, vigilantes e prontos para agir, sempre que a nossa colaboração puder influir para o aperfeiçoamento da advocacia e da própria OAB.

Sentimo-nos satisfeitos porque, juntos, realizamos um trabalho digno, que defendeu valores e pugnou pelo que nos pareceu ser mais justo e coerente.

Obrigado aos milhares de colegas que compartilharam os nossos anseios. Recebam, todos, o meu profundo agradecimento!

Até breve.

__________________

 

 

*Antonio Ruiz Filho é advogado criminalista sócio de Ruiz Filho Advogados. Foi diretor secretário-geral adjunto da OAB/SP (2013/2015), onde também presidiu a Comissão de Direitos e Prerrogativas (2010/2012). Foi, ainda, presidente da AASP e diretor adjunto do IASP por duas gestões.

 

 

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca