MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Quatro iniciativas da Advise para fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia

Quatro iniciativas da Advise para fomentar o ecossistema de inovação e tecnologia

Luciana Barbosa

Mais do que despertar o interesse de profissionais, a Advise entende que fortalecer o ecossistema onde está inserida é também fortalecer o seu próprio nicho de mercado e estimular o desenvolvimento e as soluções oriundas do segmento.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Atualizado em 4 de setembro de 2019 11:00

Quando pensamos em ecossistemas de inovação e tecnologia é comum imaginarmos que eles só existem em grandes centros urbanos. A verdade é que muitas empresas desses nichos, há algum tempo, escolhem o interior para desenvolverem suas atividades.


A Advise, sediada em Londrina, no norte do Paraná, é pioneira no desenvolvimento de software para advogados e há 17 anos fomenta o mercado de tecnologia no interior.


Por isso, sabemos que atrair profissionais especializados é um grande desafio para quem atua nesse segmento, sobretudo em pequenos centros. Entendemos que criar situações que possam despertar o desejo dos jovens por uma área profissional tão promissora é uma forma inteligente de contribuir com o desenvolvimento de mão de obra especializada. 

 

Mais do que despertar o interesse de profissionais, a Advise entende que fortalecer o ecossistema e onde está inserida é também fortalecer o seu próprio nicho de mercado e estimular o desenvolvimento e as soluções oriundas do segmento. Um ganho para a comunidade local, regional, estadual e nacional.

Coworking

t

Algumas iniciativas demonstram que os esforços da Advise estão sendo empregados neste sentido. Por exemplo, a criação de um espaço de trabalho colaborativo, o chamado coworking.

Para proporcionar um local de trabalho agradável e atrativo, a Advise criou um novo espaço em sua sede, inspirado em grandes empresas como o Google, contando com ambientes compartilhados, que estimulam a criatividade, a colaboração e a inovação.

Encontros com a comunidade local

Neste contexto, um auditório foi projetado para promover encontros abertos à comunidade local. Apesar do pouco tempo desde a inauguração, em maio de 2018, alguns eventos muito interessantes já foram promovidos nele, como um Meetup de Marketing e Vendas com especialistas que abordaram assuntos bastante atuais como "Inbound Marketing" e "Homem vs. Máquina: os robôs vão substituir os vendedores?".

 


Outra iniciativa da Advise para fomentar o mercado de tecnologia local foi a realização do evento ALLS,
 em agosto de 2018, que reuniu advogados de Londrina e região para uma semana de palestras sobre Direito e Tecnologia. Com entrada gratuita, temas como Economia Colaborativa, Inteligência Artificial e Big Data foram amplamente discutidos por especialistas na área.

 


Os primeiros encontros do capítulo londrinense do Legal Hackers, movimento mundial que incentiva a inovação no setor jurídico, também foram realizados no espaço compartilhado da Advise, como mais uma forma de incentivar e fortalecer o ecossistema local.

 


Além dos eventos já citados, o Advise Talks,
 uma série de encontros promovidos pela Advise que reúne apenas advogados para discutir temas relevantes da atualidade, são realizados neste espaço.

 

t


Squad e times cross-funcionais para desenvolver novos produtos

Outra iniciativa inovadora adotada pela Advise é estimular projetos desenvolvidos por squads. Isso quer dizer que para desenvolver soluções na empresa, colaboradores de times diversos - como Marketing, TI, Comercial e Customer Success - se reúnem para trabalhar em conjunto.

A iniciativa visa mesclar visões e experiências diversas e, assim, encontrar soluções mais assertivas para produtos e/ou soluções oferecidos pela Advise. 

 

t

Sementeira de Ideias

Com o objetivo de estimular seu próprio time, a Advise criou também um projeto intitulado "Labs" com o intuito de fomentar o desenvolvimento de novos produtos e soluções tecnológicas. O projeto funcionou como uma sementeira de ideias e contou com apoio de uma consultoria de inovação.

Neste modelo, os participantes desenvolveram ideias criativas de negócios e as equipes que criaram soluções inovadoras, receberam prêmios em dinheiro.

Busca incessante por inovação

Uma série de outras iniciativas como essas continuarão sendo implementadas pela Advise, já que ações desse tipo são cruciais para empresas que querem atrair os melhores profissionais para seus times e, sobretudo, querem continuar sendo pioneira no desenvolvimento de soluções tecnológicas que realmente sejam inovadoras para seus clientes.

Quer continuar acompanhando nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e continue por dentro das últimas novidades sobre o mercado de direito e tecnologia.

___________

t*Luciana Barbosa é analista de comunicação na Advise, responsável pela produção de conteúdo e comunicação direta com clientes externos e internos.

ADVISE PRODUTOS E SERVICOS EM TECNOLOGIA LTDA

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca