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Como escolher um software jurídico

Para facilitar separamos 5 dicas para seguir e encontrar a melhor solução para você e sua equipe.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Atualizado às 09:42

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Até um tempo atrás era comum, na rotina dos profissionais do direito, ficar em filas para protocolar petições, ir constantemente ao tribunal ou ficar horas procurando um determinado documento impresso. 

Hoje a realidade é um pouco diferente, graças à tecnologia, muitas dessas atividades podem ser realizadas por meio de computadores e até celulares. Mas, como se acostumar com uma nova forma de trabalho? Modificar os hábitos pode ser complicado, porém, utilizar ferramentas que podem otimizar sua rotina irá a ajudar e muito a se adaptar.

Em seu dia a dia é possível ter um trabalho mais efetivo, automatizando tarefas e organizando as atividades diárias. Muitos são os benefícios de contratar um sistema para facilitar os afazeres do dia, como ganho de tempo, segurança, diminuição de erros e falhas, não perder prazos, redução de despesas, atendimento diferenciado.  

Mas como escolher o software jurídico que mais se encaixa em seu escritório? Para facilitar separamos 5 dicas para seguir e encontrar a melhor solução para você e sua equipe.

1. Avalie suas necessidades

Liste todas as suas atividades e veja o que é possível ser automatizado. Vários softwares jurídicos estão disponíveis no mercado, mas nem todos são iguais. Verifique quais suas necessidades e veja qual ferramenta se encaixa melhor com sua rotina de trabalho. 

2. Analise o que é importante ter no sistema

Muitas são as atividades dentro de um escritório jurídico, seu software tem que acelerar sua rotina jurídica. Se é uma agenda completa de clientes, tabela financeira com contabilidade diária, semanal e mensal do escritório, controle de prazos, compromissos e tarefas, monitoramento de dados, alertas, etc. Procure um que tenha as funcionalidades essenciais para seu dia a dia. 

3. Leve para qualquer lugar

É importante que o sistema funcione em qualquer dispositivo: tablets, computadores, smartphones. Você precisa ter a informação aonde quer que esteja. Isso ajuda e muito o relacionamento com seus clientes, além de deixar sempre à mão outras informações essenciais para o seu trabalho. 

4. Opinião de outros clientes

É bem importante fazer uma pesquisa sobre o que outros usuários da plataforma estão achando dessa solução. Investigue se estão sendo bem atendidos, compare as suas necessidades com as deles e veja se o software está dentro das expectativas. 

5. Atendimento ao cliente

Confira se há uma central de ajuda eficiente. Ter contato fácil com a empresa que desenvolve o software é ótimo para solucionar as dúvidas que podem surgir. 

Agora é com você! Lembre-se destas dicas quando for pesquisar sobre software jurídico. Quer estar sempre atualizado sobre o mundo do direito e tecnologia? Assine nossa newsletter e receba o melhor do conteúdo jurídico.

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t*Suzana Mazzio é assistente de comunicação da Advise. Jornalista, auxilia na produção de conteúdos buscando ajudar ainda mais os advogados a otimizarem suas rotinas.

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