MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Investimentos brasileiros no exterior. Movimento de investidores e planejamento patrimonial

Investimentos brasileiros no exterior. Movimento de investidores e planejamento patrimonial

Torna-se igualmente imprescindível que sejam observados os impactos fiscais, sucessórios e econômicos dentre outros, e que tais aspectos sejam objeto de planejamentos patrimoniais apropriados para acomodar a nova situação de domicílio e residência fiscal do investidor.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Atualizado às 11:37

A onda de migração de investidores brasileiros agora considera mais um destino. Além dos Estados Unidos, que tem recebido muitos brasileiros e investimentos, aparece no radar Portugal.t

Após a abertura de unidades nos Estados Unidos - Itaú - Bradesco - XP, avaliam abrir unidades para gestão de recursos em Portugal.

Esta movimentação demonstra nossa percepção, já abordada no passado e em outros artigos que publicamos, de que a cada dia os investidores, empreendedores e suas famílias têm se tornado cada vez mais globalizados e com isso sujeitos a uma infinidade muito maior de legislações aplicáveis de diferentes países.

Sendo assim, torna-se igualmente imprescindível que sejam observados os impactos fiscais, sucessórios e econômicos dentre outros, e que tais aspectos sejam objeto de planejamentos patrimoniais apropriados para acomodar a nova situação de domicílio e residência fiscal do investidor.

Leia mais informações no link: Clique aqui.

_____________

t*Rodrigo Alonso Martins é  head of International Taxation and Wealth Planning Strategies do escritório Ronaldo Martins & Advogados.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca