MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Por que você deve investir em um software jurídico hoje?

Por que você deve investir em um software jurídico hoje?

Luciano Martins

O SAJ ADV - software jurídico realizou uma pesquisa com vários de seus clientes para saber qual era o Retorno do Investimento (ROI) no software jurídico!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Atualizado em 15 de janeiro de 2020 14:45

 

Escolher o melhor software jurídico para o escritório de advocacia é uma tarefa cada vez mais difícil. O radar a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) indicava, em 2017, sete softwares de gestão de escritórios e departamentos jurídicos entre 51 empresas associadas. Em 2019, esse número é quase seis vezes maior. São 40 softwares para gestão de escritórios e departamentos jurídicos disponíveis.

Como, então, selecionar aquele que traz o melhor retorno? Por essa razão o SAJ ADV - software jurídico realizou uma pesquisa com vários de seus clientes para saber qual era o Retorno do Investimento (ROI) no software jurídico!

Eficiência em gestão de processos judiciais e de atividades

Resultado de imagem para softwareO caminho entre uma petição inicial e o trânsito em julgado é tão longo quanto complexo. E o trabalho do profissional que nele atua é proporcionalmente grande.

Por isso, a maior preocupação do SAJ ADV é facilitar a gestão dos processos, tarefas e audiências e acompanhamento de intimações. E, pelo retorno dos entrevistados, a meta é alcançada.

93% dos entrevistados afirmaram que tiveram melhora na produtividade. Esse incremento em produtividade se traduziu em lucratividade para 71% destes entrevistados.

Quando perguntados acerca do valor desse aumento em produtividade e lucratividade, em média, a percepção de crescimento médio foi de 46%. Já em lucratividade, os entrevistados perceberam, em média, 30% de lucros a mais no escritório.

Quer ver esses números no seu escritório também? Faça um teste gratuito de 7 dias!

Gestão de tempo com software jurídico

Quantos advogados têm hora para entrar no escritório, mas não hora para sair? Essa é a realidade do mercado e, provavelmente, a sua. Aqui no SAJ ADV, minimizar o tempo que os advogados passam atendendo a requisitos do sistema está diretamente relacionado a várias funcionalidades.

Com o SAJ ADV Software Jurídico os entrevistados apontaram uma economia de tempo média de 4,76 horas por colaborador por semana.

Isso é equivalente a 12% de uma jornada de 40 horas por semana. Mensalmente, representa uma economia de quase 20 horas por colaborador, o equivalente a 2,38 dias em uma jornada de 8 horas. Essa economia por colaborador supera o valor do plano Escritório de Advocacia do SAJ ADV em 2 vezes!

Prejuízos com perdas de prazo

Os prazos processuais são os verdadeiros vilões do advogado, concorda? E eles não afetam apenas os resultados da banca, mas a credibilidade do escritório. Afinal, quem entregaria sua demanda judicial a um escritório conhecido na praça por perder os prazos?

Por isso, ter um controle efetivo e cumprir os prazos é algo importante para o escritório. Só que ninguém combina com o advogado que são 7 ou 8 prazos fatais estourando por dia, não é mesmo?

Com um software jurídico que ajuda o advogado a cumprir prazos, a tarefa fica mais fácil. E os clientes entrevistados mostram em quanto esse sucesso aumentou.

Antes da implementação do SAJ ADV, a perda média de prazos por escritório era de 1,5 no período de 1 ano. Elas geravam prejuízos financeiros, em média, de R$ 1 000. Depois da implementação do SAJ ADV, a média caiu para praticamente zero (0,38) ou 74%.

Gestão de atendimentos e de relacionamento.

Em relação à satisfação dos clientes, para 72% dos escritórios de advocacia entrevistados existe melhora após a implementação do SAJ ADV Software Jurídico.

Ao serem questionados se o tempo de resposta ao cliente foi diminuído com o uso de um software de gestão em escritórios de advocacia, 69% dos escritórios responderam positivamente. E quem atua na advocacia sabe o quão importante é oferecer um serviço de qualidade ao cliente.

Para conferir a pesquisa completa, acesse: Clique aqui

E lembre-se: você também pode ter esses resultados! Então, faça o teste do SAJ ADV. Depois, fale conosco!

Quer ficar por dentro de tudo sobre Software Jurídico? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

t

___________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca