MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Como fazer a gestão do seu escritório pelo celular

Como fazer a gestão do seu escritório pelo celular

Luciano Martins

No início da década, a advocacia home office e os escritórios digitais, timidamente, começavam a surgir, tendência que se intensificou nos últimos anos. Acessar seus processos da praia? Esta se tornou uma possibilidade para profissionais acostumados com ternos, gravatas e constantes idas a tribunais.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Atualizado em 16 de janeiro de 2020 15:01

Quem imaginava que, 20 anos depois, os celulares roubariam a posição dos computadores e roubariam o cenário da advocacia. Afinal, em uma sociedade em que o anywhere office já ofusca o home office, mobilidade é uma palavra de ordem. Ler intimações, verificar prazos e andamentos de qualquer lugar torna-se, cada vez mais, uma necessidade para os advogados.

Pensando na praticidade dos advogados, o SAJ ADV lançou a sua versão mobile, que você pode acessar em Clicando aqui

Seu escritório na palma da mão

Resultado de imagem para CELULAR pessoaNo início da década, a advocacia home office e os escritórios digitais, timidamente, começavam a surgir, tendência que se intensificou nos últimos anos. Acessar seus processos da praia? Esta se tornou uma possibilidade para profissionais acostumados com ternos, gravatas e constantes idas a tribunais.

O tempo, contudo, continua a ser um dos grandes vilões da advocacia. E cada minuto que não se está conectado parece trazer um grande prejuízo. A pressão pela necessidade de controle acaba afetando também o psicológico dos profissionais que, mesmo em seus momentos de prazer, precisam saber que seus processos correm bem. A versão mobile do software jurídico veio, então, para solucionar essa demanda.

Agora, de onde quer que você esteja, é possível acessar as tarefas, prazos e intimações do seu escritório. À primeira preocupação, basta apenas abrir o aplicativo que a apreensão dará lugar à tranquilidade. É o seu escritório sob o seu inteiro controle quando e onde você quiser.

Gestão de processos e tarefas

De acordo com a pesquisa Global Mobile Survey 2018, da Deloitte, ano a ano o acesso a smartphones cresce no Brasil. 92% das pessoas teve acesso recente ao celular. Já o uso de outros dispositivos, como notebooks, desktops e tablets, por outro lado, se mantém praticamente igual. As médias são, respectivamente, de 70%, 64% e 48%.

Por ser baseado em um modelo de negócios SaaS, ou seja, estar hospedado em uma cloud computing, o SAJ ADV sempre pôde ser acessado do celular. Mas, com um aplicativo, conseguiríamos condensar funcionalidades para transformá-lo em um assistente pessoal dos advogados. E a grande vantagem: depois de baixar, elas estariam a um clique de distância do usuário.

Acessando o aplicativo, você:

  • tem acesso às principais informações do processo;
  • lê intimações e cadastrar prazos;
  • modifica status, edita e cadastra atividades;
  •  visualiza as principais atividades do seu dia, semana ou mês.

Gestão do escritório de advocacia pelo celular: deixe virar realidade na sua rotina

O celular pode concorrer para levar o planejamento operacional e a gestão de seu escritório de advocacia para qualquer lugar. Longe de ser uma forma de fazer o advogado trabalhar mais, essa é uma forma de ajudá-lo a trabalhar melhor. Como estamos em trânsito constante, a possibilidade de resolver assuntos do escritório fora dele nos torna mais produtivos.

Cada dia novas ferramentas aparecem no mercado, e opções não faltam. Para saber quais são as melhores para você, no entanto, a alternativa é uma só: testar. Assim, você poderá garantir o melhor da tecnologia pensada para a gestão, para você.

Experimente o SAJ ADV gratuitamente e desfrute dos benefícios de uma gestão automatizada a qualquer hora ou lugar!

Quer ficar por dentro de tudo sobre Gestão do Escritório de Advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais do SAJ ADV em seu email.

t

___________

*Luciano Martins é project owner do SAJ ADV - Software Jurídico.

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca