MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Apelo ao Governador do Estado de Mato Grosso

Apelo ao Governador do Estado de Mato Grosso

Precisamos da sua coragem e interdependência como Governador do Estado, e decrete de uma vez por toda esse lockdown.

quinta-feira, 25 de março de 2021

Atualizado às 10:51

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Senhor Governador Mauro Mendes, como representante maior do Estado de Mato Grosso, pelo amor de Deus, faça alguma coisa por nós. Sempre te admirei pela sua sensatez e decisões ponderadas para com a coisa pública e privada.

Mas do que nunca, precisamos do seu - poder de decisão - autonomia e independência Estatal, para atuar em nome do povo que o elegeu. Por favor, não pense somente na economia do Estado, nesse momento, pense nas famílias, principalmente.

A vida é o bem maior de qualquer pessoa, de maneira, que sem ela, sepultam também à economia, às indústrias, os empregos, o desenvolvimento, e crescimento macroeconômico. A economia se recupera no decorrer anos, como tantas vezes já aconteceu. Isso é certeza, pode demorar, mais vai acontecer.  

Uma vida perdida, é irrecuperável!

Por favor, não pense como político agora. Precisamos do seu olhar humano, de gestor público, sensato, que tem o 'poder da caneta nas mãos'. Todos estamos sofrendo, e já ficou mais do que claro que esse "mini lockdown", não está servindo para nada. O Estado de MT é o pior em isolamento, consoante demonstraram às estatísticas recentes.

Precisamos da sua coragem e interdependência como Governador do Estado, e decrete de uma vez por toda esse lockdown, pois não temos mais escolha. É tudo ou nada, é ter a possibilidade de viver ou morrer. O vírus está no ar, atento e pronto para fazer mais uma vítima fatal.

Com o isolamento, logicamente, que não será o milagre esperado, a panaceia, que é o remédio para todos os males, mas, pode ao menos, dar tempo de um grande grupo de pessoas se recuperarem, com a quarentena de 14/15 dias, pois não estarão nas ruas, mercados, shoppings, restaurantes, bares, escolas, ônibus, rios, etc, transmitindo para o seu próximo, e com isso, pode dar tempo, de muitos doentes se recuperaram, e liberar os leitos hospitalares, hoje operando em colapso.

Por favor, por nossas famílias, que estão morrendo todos os dias, não adie mais essa decisão, pois, talvez seja à nossa única chance no momento - isolamento social - de forma absoluta, com policiais ostensivos a postos, na rua, prontos para agirem firme e ativamente, dentro dos institutos do poder de polícia que lhe é inerente.

Não adie mais essa decisão tão necessária, determine o lockdown, e deixe o Ministério Público agir/reforçando/encampando à necessidade junto ao Poder Judiciário, STF, se for o caso. Não suportamos mais sofrer, vendo nossos entes morrendo nas filas de UPAs, UTIS, hospitais, em casa...

Mauro Mendes, faça isso por nós, INCONTINENTI.

Gisele Nascimento

VIP Gisele Nascimento

Advogada, Especialista em Direito Civil/Processo Civil, pela Cândido Mendes, pós-graduanda em Direito do Consumidor, pela Verbo Jurídico e Direito Previdenciário, pela EBRADI.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca