segunda-feira, 29 de novembro de 2021

MIGALHAS DE PESO

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Apelo ao Governador do Estado de Mato Grosso

Apelo ao Governador do Estado de Mato Grosso

Precisamos da sua coragem e interdependência como Governador do Estado, e decrete de uma vez por toda esse lockdown.

quinta-feira, 25 de março de 2021

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Senhor Governador Mauro Mendes, como representante maior do Estado de Mato Grosso, pelo amor de Deus, faça alguma coisa por nós. Sempre te admirei pela sua sensatez e decisões ponderadas para com a coisa pública e privada.

Mas do que nunca, precisamos do seu - poder de decisão - autonomia e independência Estatal, para atuar em nome do povo que o elegeu. Por favor, não pense somente na economia do Estado, nesse momento, pense nas famílias, principalmente.

A vida é o bem maior de qualquer pessoa, de maneira, que sem ela, sepultam também à economia, às indústrias, os empregos, o desenvolvimento, e crescimento macroeconômico. A economia se recupera no decorrer anos, como tantas vezes já aconteceu. Isso é certeza, pode demorar, mais vai acontecer.  

Uma vida perdida, é irrecuperável!

Por favor, não pense como político agora. Precisamos do seu olhar humano, de gestor público, sensato, que tem o 'poder da caneta nas mãos'. Todos estamos sofrendo, e já ficou mais do que claro que esse "mini lockdown", não está servindo para nada. O Estado de MT é o pior em isolamento, consoante demonstraram às estatísticas recentes.

Precisamos da sua coragem e interdependência como Governador do Estado, e decrete de uma vez por toda esse lockdown, pois não temos mais escolha. É tudo ou nada, é ter a possibilidade de viver ou morrer. O vírus está no ar, atento e pronto para fazer mais uma vítima fatal.

Com o isolamento, logicamente, que não será o milagre esperado, a panaceia, que é o remédio para todos os males, mas, pode ao menos, dar tempo de um grande grupo de pessoas se recuperarem, com a quarentena de 14/15 dias, pois não estarão nas ruas, mercados, shoppings, restaurantes, bares, escolas, ônibus, rios, etc, transmitindo para o seu próximo, e com isso, pode dar tempo, de muitos doentes se recuperaram, e liberar os leitos hospitalares, hoje operando em colapso.

Por favor, por nossas famílias, que estão morrendo todos os dias, não adie mais essa decisão, pois, talvez seja à nossa única chance no momento - isolamento social - de forma absoluta, com policiais ostensivos a postos, na rua, prontos para agirem firme e ativamente, dentro dos institutos do poder de polícia que lhe é inerente.

Não adie mais essa decisão tão necessária, determine o lockdown, e deixe o Ministério Público agir/reforçando/encampando à necessidade junto ao Poder Judiciário, STF, se for o caso. Não suportamos mais sofrer, vendo nossos entes morrendo nas filas de UPAs, UTIS, hospitais, em casa...

Mauro Mendes, faça isso por nós, INCONTINENTI.

Atualizado em: 25/3/2021 10:51

Gisele Nascimento

VIP Gisele Nascimento

Advogada, Especialista em Direito Civil/Processo Civil, pela Cândido Mendes, pós-graduanda em Direito do Consumidor, pela Verbo Jurídico e Direito Previdenciário, pela EBRADI.