MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Selo infra + integridade: Ministério da Infraestrutura divulga as regras para a edição de 2022

Selo infra + integridade: Ministério da Infraestrutura divulga as regras para a edição de 2022

O Selo infra + integridade é uma iniciativa do Ministério da Infraestrutura que reconhece publicamente as empresas do setor que adotam boas práticas de governança e integridade institucional.

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Atualizado às 08:42

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O Selo infra + integridade é uma iniciativa do Ministério da Infraestrutura que reconhece publicamente as empresas do setor que adotam boas práticas de governança e integridade institucional, compreendendo iniciativas ligadas à ética, responsabilidade social, sustentabilidade, transparência, prevenção à fraude e à corrupção.

O Selo, um dos sete pilares do programa anticorrupção do ministério, reconhece o esforço das empresas que promovem, verdadeiramente, a cultura da integridade empresarial, mediante a implementação de programas de integridade robustos, bem elaborados e aptos a prevenir, identificar e reagir às práticas ilícitas, tais como fraudes e desvios de recursos.

A certificação chega em sua segunda edição neste ano de 2022 e o Ministério da Infraestrutura já divulgou as regras para as empresas interessadas na participação.

Para obter o selo, as interessadas deverão percorrer as seguintes fases: inscrição, habilitação, avaliação, homologação e premiação. As inscrições serão realizadas no período de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2022.

Para concorrer as empresas deverão comprovar a celebração com o Poder Público, nos últimos 5 anos, de contrato de obras ou serviços de engenharia no setor de infraestrutura de transporte rodoviário de no mínimo R$ 82,5 milhões ou concessão rodoviária de no mínimo R$ 800 milhões de investimento.

As aprovadas terão seus nomes divulgados pelo Ministério da Infraestrutura e o direito de estampar o "Selo 2022" em seus meios de comunicação, perante os fornecedores, prestadores de serviços e clientes, pelo período de 1 ano, contado da data da premiação. Sem dúvidas, desta publicidade positiva decorrerá um fortalecimento substancial da marca da empresa. Um benefício interessantíssimo para as premiadas!

Além da publicidade positiva, as empresas aprovadas em um processo tão rigoroso como o do Selo infra + integridade transmitem maior seriedade e confiabilidade aos agentes do mercado que, a cada dia, valorizam mais as organizações verdadeiramente comprometidas com a conformidade e a ética.

Marcella Tangari Pereira

Marcella Tangari Pereira

Sócia do escritório Ferraresi Cavalcante - Advogados. Conta com mais de 15 anos de atuação nas áreas do Direito Público, notadamente no Direito Constitucional, Administrativo, Concorrencial, Integridade e Compliance.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca