MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Migalhas de peso >
  4. Devo registrar a minha marca?

Devo registrar a minha marca?

Ter uma marca registrada é garantia de propriedade exclusiva em território nacional no segmento de atuação.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Atualizado às 10:54

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Você realmente conhece o valor de sua marca para o seu negócio? Sabe como proteger o seu nome no mercado? Bom, primeiramente é importante você entender que marca é um sinal que permite a sua identificação com o seu público. Ninguém faz o que você faz do jeito que você faz. 

Ter uma marca é ter uma identidade com o seu negócio. Para tanto, é essencial obter o registro de marca que é concedido pelo INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

 Se alguém registrar a sua marca, é possível que você que ainda não possui o registro tenha que abrir mão daquele sinal que pode ter levado anos para ser construído. Não importa se você usa o nome da sua marca há anos, se você inventou o nome, se você possui muitos clientes ou seguidores. 

O dono da marca é quem registra primeiro. O momento de registrar a sua marca é quando você acredita nela. Se você acredita no seu negócio, deve procurar um profissional especializado que possa tirar as suas dúvidas, fazer uma pesquisa de viabilidade e iniciar o processo de registro. 

Ter uma marca registrada é garantia de propriedade exclusiva em território nacional no segmento de atuação, previne imitações e o risco de ter que pagar indenizações a terceiros pelo uso indevido de marca registrada, além da possibilidade de criar uma franquia da marca e vende-la com valor agregado.

O registro é importante para qualquer tipo de negócio. Não perca mais tempo.

João Barreto

VIP João Barreto

Graduado pela Faculdade Baiana de Direito e Gestão. Fundador da Liga Baiana de Direito Público. Especialista em Direito Cível e Empresarial. Sócio do escritório Anjos & Barreto Advocacia E Consultoria

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca