MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Fatores que o investidor imobiliário americano considera no mercado

Fatores que o investidor imobiliário americano considera no mercado

Investimento americano no mercado imobiliário nos Estados Unidos. Fatores

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Atualizado às 08:57

Se você acredita que somente os brasileiros possuem uma identificação, ou como alguns dizem quase que uma relação de amor com investimento imobiliário devido a nossa colonização, pense de novo! Posso garantir à você que os americanos também!

Sendo o primeiro e de repente o último para a maioria, o investimento na casa própria, ou para aqueles que já possuem ou querem fazer um portfolio, o investimento imobiliário tem muito apêlo comercial e empresarial.

A saber, o mercado habitacional americano sem maiores estudos cientificos, é medido da seguinte maneira em termo de número habitacional, não de preços!

  • Jovens que saem de casa. Se bem que hoje a geracão Z está saindo mais tarde, mas não anula a categoria.
  • Casal que se casam ou se juntam.
  • Casal que se divorciam ou desfazem a "junção". Quando os dois não entregam o imóvel, um fica outro sai. Ou os dois entregam o imóvel e cada um busca um novo imóvel.
  • Imigrantes. Por exemplo, desde 20 de janeiro de 2021 quando esse governo democrata assumiu, mais de 5 milhões de imigrantes atravessaram a fronteira. E quantos mais virão? Onde eles irão morar?
  • Migrantes. O movimentação interna, do americano mudando de um estado para o outro é incrível. Haja visto as empresas tipo Uhaul onde você aluga e carrega o caminhão, fazendo a sua própria mudança.

Como investimento própriamente dito, um dos principais motivos que os imóveis chamam a atenção dos americanos é fator segurança.

Historicamente, o mercado imobiliário dos Estados Unidos tem sido considerado um investimento seguro, estável, sem nenhum sinal de desaceleração em cima das necessidades habitacionais devido ao volume de gente que buscam imóveis como moradia.

Fora a segurança, existem várias razões pelas quais os investidores têm confiança nesse setor:

Valorização do imóvel: Ao longo do tempo, os imóveis nos Estados Unidos tendem a se valorizar. Essa valorização chamada de equity flutua de região para região, e claro, de acordo com o mercado de oferta e procura, sendo cíclica.

Para os investidores que desejam obter retornos consistentes, fazendo o chamado dever de casa, e sabendo esperar, o lucro tende a ser compensador.

Geração de renda: O investimento em imóveis pode gerar renda regular por meio do aluguel. A chamada renda passiva no chamado Income-producing property is real estate também tem forte apêlo junto aos brasileiros que querem investir nos Estados Unidos, principalmente no Estado da Flórida, seja em Orlando ou Miami.

Com um boa estruturação, o investidor poderá obter fluxos de caixa mensais e previsível de retorno sobre o investimento.

Diversificação: Os imóveis oferecem uma forma de diversificação em uma carteira de investimentos. Ao adicionar imóveis ao mix de ativos, os investidores podem reduzir a exposição a outros tipos de investimento, como ações e títulos. Isso pode ajudar a mitigar riscos e proteger o patrimônio em situações econômicas adversas.

Benefícios fiscais: Aqui nos Estados Unidos, existem diversos benefícios fiscais associados ao investimento imobiliário. Os investidores quando bem informados e assessorados, podem deduzir despesas relacionadas à propriedade, como juros hipotecários, impostos sobre a propriedade e depreciação dentre outras despesas. Essas deduções podem reduzir a carga tributária e aumentar o retorno líquido do investimento.

É importante observar que, como em qualquer investimento, há riscos associados ao mercado imobiliário. Desastres naturais, como furacão, tornado ou terremoto. Flutuações econômicas, mudanças nas taxas de juros, condições locais do mercado imobiliário e outros fatores podem afetar o desempenho e a segurança dos investimentos imobiliários.

Concluindo, os investidores devem realizar pesquisas adequadas, avaliar cuidadosamente as oportunidades e considerar aconselhamento profissional antes de tomar decisões de investimento imobiliário. E sendo esse investidor estrangeiro, no caso você brasileiro que está lendo essa matéria, dependendo do montante financeiro que irá transferir, contrate um International Tax Advisor para que você tenha assessoria fiscal e tributária para que você possa desfrutar de todas as vantagens possíveis e imagináveis que a lei faculta.

Os big players americanos fazem isso! Por que não você?!

Richard W. Sanchez

VIP Richard W. Sanchez

Brasileiro Consultor Empresarial EUA. MKT e Vendas. Palestrante. Blogger. YouTuber.

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca