MIGALHAS DE PESO

  1. Home >
  2. De Peso >
  3. Preparando-se para o impensável: as mensagens subliminares de Zuckerberg e Obama em tempos de crise

Preparando-se para o impensável: as mensagens subliminares de Zuckerberg e Obama em tempos de crise

CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compra complexo residencial no Havaí por R$1,3 bi, incluindo bunker subterrâneo luxuoso. Tendência de bilionários investirem em propriedades seguras. Filme 'O Mundo Depois de Nós' produzido por Obama explora ataque cibernético e sugere busca por abrigos subterrâneos.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Atualizado às 14:52

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, adquiriu um complexo residencial no Havaí por cerca de R$ 1,3 bilhão. Este complexo inclui um bunker subterrâneo de 460m², com portas à prova de som e protegidas por senha, além de áreas de descanso e mecânicas, reforçadas por paredes de metal e concreto. Autossuficiente, o complexo possui recursos como caixa d'água própria e produção de alimentos, refletindo uma tendência entre bilionários de investir em propriedades seguras e luxuosas. Não há informações de Zuckerberg expressando preocupações sobre ataques nucleares.

Por outro lado, o recente filme "O Mundo Depois de Nós", produzido pela Higher Ground Productions de Barack e Michelle Obama, é um drama pós-apocalíptico sobre um ataque cibernético. Baseado no romance de 2020 de Rumaan Alam, o filme explora uma união de forças entre Árabes, Rússia, China e Coreia do Norte contra os EUA. Barack Obama, participando da produção, contribuiu com notas sobre o roteiro, usando sua experiência na Casa Branca para ajustar elementos do desastre tecnológico, enfatizando a importância do realismo. Curiosamente, o filme termina sugerindo a busca por abrigos subterrâneos como alternativa.

Essas duas histórias destacam um pensamento inquietante: muitas vezes, nunca acreditamos que algo possa acontecer até que de fato aconteça. Isso levanta a questão: Zuckerberg e Obama estariam, quase simultaneamente, transmitindo uma mensagem sobre a importância de se preparar para cenários catastróficos?

Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos

VIP Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos

Advogado e Presidente da Digital Law Academy. Ph.D., ocupa o cargo de Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB/SP), com mandatos entre 2013-2018 e 2022-2024. É membro da Comissão Nacional de Inteligência Artificial do Conselho Federal da OAB. Foi convidado pela Mesa do Congresso Nacional para criar e coordenar a comissão de Juristas que promoveu a audiência pública sobre a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, realizada em 24 de maio de 2019. Possui destacada carreira acadêmica, tendo atuado como professor convidado da Università Sapienza (Roma), IPBEJA (Portugal), Granada, Navarra e Universidade Complutense de Madrid (Espanha).

AUTORES MIGALHAS

Busque pelo nome ou parte do nome do autor para encontrar publicações no Portal Migalhas.

Busca