quinta-feira, 2 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Lançamento

Lançamento da obra "As Letras da Lei"

Acontece no próximo dia 28/5 o lançamento da obra "As Letras da Lei", organizada por Pierre Moreau. A noite de autógrafos será em SP, na Livraria da Vila, a partir de 18h30.


Lançamento

Acontece no próximo dia 28/5 o lançamento da obra coletiva "As Letras da Lei", organizada por Pierre Moreau. A noite de autógrafos será em SP, na Livraria da Vila, a partir de 18h30.

Crimes de sangue, crimes políticos, o suspense, o xadrez intrincado da verdade e da mentira, o álibi, a traição conjugal, o plágio, a fraude, o erro, a corrupção, a pena de morte e a violência do cárcere. Elementos que cercam o universo do mundo do Direito sempre servem como fonte de inspiração para tramas que fascinam leitores e espectadores.

"O que leva um grupo de advogados, juristas e ministros a correr riscos na literatura? Acostumados a produzir textos de técnica impecável, fechados em significados e interpretações, exercitamos aqui uma nova possibilidade: a de extravasar conhecimento, unindo arte e a experiência de anos com o Direito", explica Pierre Moreau.

A inspiração de Moreau para a realização do livro veio a partir da experiência que o advogado teve no curso de Direito de Harvard, na década de 80. A Universidade oferecia uma cadeira denominada Lei e Literatura, como forma de permitir que os estudantes de Direito pudessem ter em Shakespeare, Dostoiévski, Kafka e outros autores conhecidos os subsídios para a construção do próprio discurso e para o aperfeiçoamento da escrita jurídica. Desde então, Moreau guarda carinhosamente a memória desta vivência e o plano de tornar prática a reunião de escritos literários assinados por advogados de renome. "Sempre acreditei nesse caminho como uma forma eficiente para fazer chegar aos advogados e ao público em geral o amplo conhecimento e as impressões que a carreira proporciona", ressalta ele.

Dentre as vantagens da ficção, o organizador destaca a liberdade da escrita. "No livro não somos reféns do sigilo, do tempo, da precisão. Aqui, somos apenas devotos das palavras no que elas têm de dual e volátil, na beleza de seu significado amplo, na variedade de sons que revelam contos".

Sobre o organizador :

Pierre Moreau cursou Harvard Law School e Harvard Business School. É professor na Casa do Saber, Doutor em Direito das Relações Sociais e Mestre em Direito Previdenciário, ambos pela PUC-SP e advogado em São Paulo.

Confira o convite do evento :

Publicado em: quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram