AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Casos e Causos - A surpreendente rotina de um escritório de advocacia"
Lançamento

Lançamento da obra "Casos e Causos - A surpreendente rotina de um escritório de advocacia"

O escritório Trigueiro Fontes Advogados acaba de lançar a obra "Casos e Causos - A surpreendente rotina de um escritório de advocacia", como parte das comemorações dos 20 anos de sua fundação, completados em janeiro.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Atualizado às 07:25


Lançamento

 

O escritório Trigueiro Fontes Advogados acaba de lançar a obra "Casos e Causos - A surpreendente rotina de um escritório de advocacia", como parte das comemorações dos 20 anos de sua fundação, completados em janeiro.

"As 'histórias' contadas neste livro realmente aconteceram. Naturalmente, existe um pouco de graça e, eventualmente, algum exagero. Mas o humor faz parte da vida, e, se, conseguirmos rir de nós mesmos então somos abençoados, pois quem tem a capacidade de se divertir com a sua própria experiência saberá relativizar os problemas dos outros", diz o texto de apresentação assinado pelo sócio-fundador Roberto Trigueiro Fontes.

 

O livro é recheado com 27 'causos' e contou com a colaboração de vários advogados do escritório incentivados pelos advogados Juliana Rocha, Ana Carolina Brito e Fábio Lobosco, os quais incitaram vários dos advogados a puxar pela memória para escrever seus 'causos', alguns até do 'além', para deleite de todos. "As 'histórias' foram vividas por pessoas diferentes, mas fizemos de uma forma a dar a impressão de que se tratava do mesmo protagonista. Por isso, tudo foi escrito na primeira pessoa do singular. As experiências são de múltiplos advogados e advogadas, que certamente poderão servir de recordação para alguns leitores que eventualmente vivenciaram algo parecido", destaca Roberto Trigueiro Fontes.

 

Causos :

 

A cadela insultada: "... Pois bem, conforme relatava a inicial, a pobre cachorra (o animal, frise-se) havia tomado injeções contraceptivas fabricadas pela empresa de minha cliente, mas isso não teria sido suficiente para impedir sua gestação. Agora, o pobre animal vivia todas as angústias de uma gravidez indesejada: abalos psicológicos, desordem em seu planejamento familiar, crises conjugais com seu parceiro canino e todas as outra mazelas imagináveis sobre o drama. Desse modo, sob essa ótica animal, uma prestação pecuniária a título de reparação moral era mais do que devida à pobre criatura..."

 

Você conhece os costumes dos aborígenes: "... Prosseguindo, o Excelentíssimo juntou os dedos da mão direita, simbolizando o filho e, do outro lado, os dedos da mão esquerda, representando o pai e disse, aproximando as duas mãos: Então, como ritual de recebimento da criança na tribo, o pai expele os seus fluídos corpóreos pela sua genitália na boca da criança... Silêncio sepulcral. Eu miro o olhar no vazio, fito o chão, sinto vergonha pela senhora ao meu lado, recém conhecida e representante do meu cliente. Em seguida, pronunciei as únicas palavras inteligentes que vieram a mente: Excelência, o ser humano é surpreendente!..."

 

Outros 'causos': Pego no pulo; Genocídio Geriátrico; Zangão - O apaixonado; O GNU e o Leão; Advogado é igual a escoteiro: Sempre alerta; O heroísmo de um Nada-Jurídico; O dia em que a casa (quase) caiu; O motorista de cueca; O réu; Paraíso tropical trabalhista; Nocaute para um líder; O patinho; Missão comprida também é missão cumprida!; Jorjão; O inusitado pedido de casamento; Sabedoria universal; É, imprevistos acontecem; O filósofo grego; Sobre borboletas e libélulas; Origamis e o rigor da Lei; A dinâmica da morte; O abominável doutor delegado; O emperebado; Duro de matar e Trigueiro Fontes Futebol Clube.

 

O livro será distribuído para colaboradores, clientes e amigos durante o seminário "Trigueiro Fontes - 2013", nos dias 9 e 10/8, em São Paulo. Não está à venda.

 

 

__________