AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. I Seminário sobre a Reforma Política

I Seminário sobre a Reforma Política

A Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP e a Comissão de Valorização da Administração Pública da OAB vão promover o I Seminário sobre a Reforma Política.

quarta-feira, 28 de maio de 2003

Atualizado às 07:29

OAB

SP

I SEMINÁRIO SOBRE A REFORMA POLÍTICA

  • Data:02/06 a 02/07
  • Local:Salão Nobre da OAB SP, Praça da Sé, 385, 1º andar
  • Horário:9h30
  • PROGRAMAÇÃO:

    2 de Junho - manhã

    Abertura - Carlos Miguel C. Aidar - Presidente da OAB SP

    Reforma Política - O que é possível melhorar?

    Debatedores: Alvaro Lazzarini (Desembargador Vice Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Alexandre Cardoso (Deputado Federal) e José Paulo Selpúveda Pertence (Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral).

    2 de Junho - tarde

    Legislação Eleitoral - Caminhos da Reforma

    Debatedores: Adriano Soares da Costa (Advogado especialista em Direito Eleitoral), Antonio Tito Costa (Advogado especialista em Direito Eleitoral), Ronaldo Caiado (Deputado Federal).

    9 de Junho

    Financiamento das Eleições - Público ou Privado? Formas de Controle dos Gastos Eleitorais

    Debatedores: Armando Sampaio de Rezende Júnior (Membro Efetivo da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP), Rubens Naves (Advogado - Conselheiro da Organização Transparência Brasil) e Aloysio Nunes Ferreira (Deputado Federal).

    16 de Junho

    Propaganda Política - A Propaganda Partidária e a Propaganda Eleitoral

    Debatedores: Gilberto Kassab (Deputado Federal), Eduardo Domingos Bottallo (Advogado e ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Ricardo Penteado (Membro Efetivo da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP) e Fátima Nieto Soares (Membro Efetivo da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP).

    23 de Junho

    Eleição Proporcional - Lista Partidária Aberta ou Fechada? O Voto Distrital. O Voto Facultativo.

    Debatedores: Luciano Pereira dos Santos (Presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP), Virgílio Afonso da Silva (Mestre e Doutor em Direito Constitucional), Lázaro Paulo Escanhoela Júnior (Membro Efetivo da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP) e José Eduardo Martins Cardozo (Deputado Federal).

    30 de Junho

    Eleição Informatizada: Avanços e Recuos

    Debatedores: Fernando Augusto Fontes Rodrigues (Membro Efetivo da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP), Jade Almeida Prometti (Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), Marcos da Costa (Presidente das Comissões de Informática Jurídica do Conselho Federal e da Seccional Paulista da OAB) e Hélio Freitas de Carvalho da Silveira (Membro Efetivo da Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP).

    2 de Julho

    O Abuso de Poder nas Eleições: É Suficiente o Ordenamento Vigente?

    Debatedores: Arnaldo Malheiros (Advogado especialista em Direito Eleitoral), Dyrceu Cintra Junior (Juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo e membro da Associação Juizes para a Democracia), Carlos Eduardo Cauduro Padin (Juiz Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e Pedro Henrique Távora Niess (Procurador Regional da República em São Paulo).

    __________________

    PROMOÇÃO:

    Comissão de Direito Político e Eleitoral da OAB SP Comissão de Valorização da Administração Pública da OAB SP

    ____________________

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

    Rua Senador Feijó, 143 - 2º andar

    PRAZO INSCRIÇÕES

    Até 2 de Junho

    TELEFONE

    (11) 3116 - 1102

    ________________