AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Acontece em agosto a I Jornada sobre "Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios"
Encontro

Acontece em agosto a I Jornada sobre "Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígios"

Objetivo é aprimorar, incentivar e debater a prática dos meios extrajudiciais de solução de conflitos.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Atualizado às 08:18

O Centro de Estudos Judiciários do CJF, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aprimoramento de Magistrados, realiza a I Jornada sobre "Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígio", no dia 22 de agosto, no auditório do Conselho, em Brasília.

O encontro tem como objetivos aprimorar, incentivar, expandir e debater a prática dos meios extrajudiciais de solução de conflitos, tais como arbitragem, mediação e conciliação, adequando-as às inovações legislativas, sobretudo o novo CPC.

O evento será dirigido pelo corregedor-geral da Justiça Federal Og Fernandes e terá na Coordenação Científica:

  • Ministro Luis Felipe Salomão - Coordenador-Geral
  • Ministro Antonio Carlos Ferreira - Coordenador da Comissão de Trabalho de Arbitragem
  • Professor Kazuo Watanabe - Coordenador da Comissão de Trabalho de Mediação
  • Professor Joaquim Falcão - Coordenador da Comissão de Trabalho Outras formas de soluções de conflitos.

Público-alvo

Ministros dos tribunais superiores, magistrados Federais e estaduais, procuradores, promotores de Justiça, advogados da União, defensores públicos, advogados, professores universitários e especialistas convidados.

Composição

Na ocasião, serão formadas três comissões de trabalho: Arbitragem, Mediação e Prevenção e outras formas de soluções de conflitos, para discutir propostas de enunciados selecionados. Cada uma delas será responsável pela discussão e seleção das proposições de enunciados, as quais serão levadas à sessão plenária para aprovação final.

Elas serão integradas por professores e especialistas convidados, por representantes de instituições por elas indicados e por autores de proposições tempestivamente encaminhadas ao CEJ, por meio de inscrição regular, e aceitas pela coordenação científica para discussão, considerado o limite de vagas.

Ainda durante a jornada, as propostas de enunciados serão lidas pelo relator da comissão de trabalho e submetidas a votação. As propostas de enunciados serão discutidas mesmo com eventual ausência do autor.

O prazo para a propositura de enunciados se encerra no dia 10 de junho de 2016, e maiores informações podem ser obtidas no sítio eletrônico do CJF e pelos telefones (61) 3022-7250 e 3022-7258.

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 3022-7250 e 3022-7258

ou

Clique aqui