sábado, 11 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Lançamento

Lançamento da obra "Revisitando uma História sem Fim: O Ministério Público em Tempos de Crise"

No livro, emblemáticas passagens do autor ao momentos cruciais de sua participação na história do MP.

Amanhã, o advogado Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo, sócio do escritório Dal Pozzo Advogados, lança, em SP, na sede da banca, a partir das 18h30, a obra "Revisitando uma História sem Fim: O Ministério Público em Tempos de Crise".

Dal Pozzo ingressou no Ministério Público em 1969, foi procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo e presidente da Associação Paulista do Ministério Público e da Confederação Nacional do Ministério Público, além de atuar ativamente na Constituinte de 1987/1988 para a modelagem da instituição.

No Brasil o Ministério Público avançou e retrocedeu muitas vezes e, não por mera coincidência histórica, os avanços ocorreram em momentos de regime democrático e os retrocessos quando o regime se tornou autoritário". Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo viveu intensamente a construção do Ministério Público durante mais de vinte anos e exerceu um papel central na edificação desta instituição.

No livro nota-se emblemáticas passagens do autor em sua revisitação aos momentos mais cruciais de sua participação na história do Ministério Público. Para além, entretanto, de uma mera narrativa pessoal, a obra apresenta uma refinada e contundente avaliação dos rumos tomados pelo Ministério Público.

__________

Publicado em: terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram