AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Inteligência Artificial e Direito"
Lançamento

Lançamento da obra "Inteligência Artificial e Direito"

Adquira já o seu exemplar!

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Atualizado às 09:16

A 2ª edição do livro "Inteligência Artificial e Direito", coordenado por Ana Frazão e Caitlon Mulholland, é o mais novo lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais. A obra trata sobre a "Ética, Regulação e Responsabilidade" e seus questionamentos na utilização da inteligência artificial.

Para abordar a temática de forma completa, o conteúdo está dividido em três partes:

  • Primeira parte: busca compreender o fenômeno da Inteligência Artificial, identificando os pressupostos para a sua regulação.
  • Segunda parte: trata dos diversos tipos de responsabilidade - penal, civil e administrativa - que eventualmente surgem em casos de violações a direitos e danos causados por aqueles que desenvolvem ou implementam os sistemas de inteligência artificial.
  • Terceira parte: apresenta alguns casos exemplares de utilização da Inteligência Artificial, focando a sua descrição nas eventuais repercussões jurídicas que trazem - ou trarão - na sua implementação.
  • Destaque para "Responsabilidade civil e processos decisórios autônomos em sistemas de Inteligência Artificial (IA): autonomia, imputabilidade e responsabilidade".

    _________

    Ana Frazão

    Doutora em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília - UnB. Especialista em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. CAITLIN MULHOLLAND é Doutora e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora associada de Direito Civil do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

    Caitlon Mulholland

    Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora associada de Direito Civil do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

    _________

    _________

    THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA