AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia >
  4. Lançamento da "Revista da Advocacia de Rondônia"
Lançamento

Lançamento da "Revista da Advocacia de Rondônia"

Confira!

terça-feira, 23 de março de 2021

Atualizado às 07:32

A Amazônia na visão jurídica da advocacia é o tema do periódico bimestral "Revista da Advocacia de Rondônia", que será lançado dia 26/3, às 20h (19h no horário local), pelo Youtube. Coordenada por Zênia Cernov (Helio Vieira e Zenia Cernov - Advocacia), a edição conta com 21 artigos sobre vários temas do Direito.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Segundo a Coordenadora, Zênia Cernov, "a Advocacia que atua nos Estados que integram a Amazônia Legal têm muito o que dizer, e algumas das grandes vozes jurídicas de Rondônia apresentam na Revista o seu ponto de vista a respeito de diversos temas que envolvem os conflitos mais comuns que acontecem na região".

A Revista, bastante diversificada, aborda temas de várias áreas do Direito. O valor econômico da Amazônia, o desenvolvimento sustentável, o acesso à Justiça e aos direitos sociais para os povos ribeirinhos, o PL 2.963/2019 sobre a aquisição de imóveis rurais por estrangeiros, ecocentrismo, incentivos fiscais e regularização fundiária são alguns dos 21 artigos que compõem essa edição.

O periódico é de distribuição eletrônica e gratuita, com download a partir do site, onde podem ser baixadas também as edições anteriores da Revista. A cerimônia de lançamento dessa edição acontece no dia 26 de março, às 20h (19h no horário local), e o acesso se dá diretamente no canal da Revista da Advocacia de Rondônia no YouTube ou através do site.

"A nossa Amazônia é de uma beleza e uma riqueza que encantam toda a humanidade, atraindo os olhares do mundo como uma gigantesca pedra preciosa. É claro que tanta riqueza atrai cobiça e conflito. Em um estudo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, foram identificados 54,6 mil processos buscando a proteção ambiental da região desde 2000. Em 2020 foram identificados mais de 5 mil processos judiciais sobre meio ambiente na Amazônia. A visão da Advocacia sobre os conflitos regionais - sob o olhar de quem vive naqueles  verdes - é certamente de um grande valor jurídico a nível nacional", acrescenta a coordenadora.

__________

t