AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. ICCyber-ICoFCS-IBTCE

ICCyber-ICoFCS-IBTCE

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Atualizado às 08:44


ICCyber-ICoFCS-IBTCE

  • Data: 26 à 28/9
  • Local: Guarujá/SP

Apresentação

Num ambiente virtual como o que vivemos atualmente, onde a Internet é parte integrante da vida diária da sociedade e a legislação para os crimes cibernéticos ainda é incipiente, surge à necessidade de promover Conferências e outros eventos para a discussão dos crimes cibernéticos.

O número de denúncias cresce na mesma proporção que o número de acessos à Rede Mundial de Computadores. São denúncias contra o tráfego de imagens de pornografia infantil na Web, crimes contra o sigilo, integridade e disponibilidade dos dados e sistemas, infrações relacionadas com a propriedade intelectual e fraudes de cartões de crédito e muitos outros.

Para combater essa nova versão de crime, urge a necessidade de uma legislação moderna e específica e maior rigor na aplicação da lei. Para a discussão de uma nova legislação nacional e internacional bem como a sua aplicação foi desenvolvida este projeto que poderá beneficiar toda a sociedade.

A cooperação diplomática e internacional em todos os níveis, em espacial para o combate aos crimes cibernéticos é imprescindível para se levar a bom termo a persecução criminal dessa nova modalidade de ilícitos. Esta conferência propiciará uma maior aproximação entre as polícias Federal e Estadual do Brasil, bem como entre as polícias dos muitos países que estarão presentes no evento.

A Perícia de Informática

O Serviço de Perícias em Informática da Polícia Federal (SEPINF/INC) vem sofrendo grande renovação, tendo no seu quadro de Peritos profissionais de formações nas áreas de engenharia da computação, ciência da computação, com número crescente de doutores e mestres, conta com laboratórios de Informática em expansão. Esses profissionais estão distribuídos em todas as Unidades da Federação, lotados nos Serviços Técnico-Científicos (SETEC). As perícias realizadas pelo SEPINF e pelos SETEC são feitas por requisição do próprio DPF, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal, realizando serviços de grande valia para a sociedade, com atuação na grande maioria das operações da Polícia Federal.

Junto com a ICCyber'2007 - IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos, também serão realizadas a II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense (ICoFCS 2007) e a I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA (IBTCE 2007). Essas três conferências reunidas, seguramente constituem, o maior evento de segurança da informação e crimes cibernéticos da América Latina e um dos maiores do mundo.

Objetivos do evento

A IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber'2004), a II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense (ICoFCS 2007) e a I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA (IBTCE 2007) têm como principais objetivos discutir as mais novas e avançadas técnicas de combate aos crimes cibernéticos, permitir o intercâmbio de informações e experiências entre os conferencistas das dezenas de países participantes, bem como incentivar a evolução técnico-científica as pesquisas e desenvolvimentos recentes nessa área.

Público - Alvo

Policiais e demais agentes públicos responsáveis pelo combate aos crimes cibernéticos, do Brasil e de vários outros países. Autoridades federais, estaduais e municipais, dirigentes e gestores públicos e da iniciativa privada dos setores de segurança pública, bem como profissionais do setor, imprensa e demais interessados.

Número de participantes esperados

A Coordenação-Geral do evento espera a participação de cerca de 800 conferencistas de dezenas de países de todos os continentes.

Período da Conferência

Nos dias 24 e 25/9, no mesmo local, será realizado o III Encontro Nacional dos Peritos Criminais Federais de Informática (III ENPCFI), com a participação de cerca de 100 peritos.

Pré-lançamento:

Na data de 30/1 estará ocorrendo o Fórum: "CHINA - A MAIOR FRONTEIRA DO COMÉRCIO INTERNACIONAL ATUAL". O evento conta com a Coordenação ALMEIDA CAMARGO CENTRO DE ESTUDOS Este Grande Evento, conta com a parceria com empresas Chinesas e grupos de especialistas no desenvolvimento de novos mercados, grandes empresas e entidades de escol.. Neste toar é de suma importância a participação, NESTE FORUM, do CHINA TRADE CENTER - SP, que é o único representante oficial do Ministério do Comércio da República Popular da China no Brasil.

Aproveitando esta oportunidade, será realizada a solenidade de apresentação e pré-lançamento da "ICCyber 2007 - IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos", a "ICoFCS 2007 - II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense" e a "IBTCE 2007 - I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA", a serem realizadas de 26 a 28/9, em Guarujá-SP, têm como objetivo principal discutir e debater as mais novas e avançadas técnicas e ferramentas que visam ao combate dos crimes cibernéticos, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos entre os conferencistas brasileiros e estrangeiros, bem como oferecer cursos e treinamentos.

Nesta oportunidade, Doutor Paulo Quntiliano, Chefe do Serviço de Perícias em Informática (SEPINF) do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal fará a entrega de convite oficial para autoridades da República Popular da China, presentes ao mencionado Fórum, com extensão a seus Governantes, executivos e parceiros, para participarem da ICCyber 2007 (IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos), da ICoFCS 2007 (II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense) e da IBTCE 2007 (I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA), a serem realizadas no período de 26 a 28/9, em Guarujá, São Paulo. Essas três Conferências reunidas constituem o maior evento de Tecnologia, Sistemas de Segurança da Informação e Investigação de Crimes Cibernéticos e Eletrônicos da América Latina, e uma das maiores do mundo organizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT), pela Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FunPF) e pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX


(11) 3672-0045/8892

ou

Clique aqui