Sábado, 20 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.143

Quinta-feira, 7 de abril de 2005 - Migalhas nº 1.143 - Fechamento às 11h.   

 

 

"O verdadeiro jornalista é como o batedor de cortejos: segue o itinerário traçado pela opinião pública, dando-se ares de que a está conduzindo."

D. Xiquote

Efeméride

Hoje é o Dia do Jornalista.

Migalhas dos leitores - Dia do jornalista

"Vai um abraço para todos os companheiros jornalistas pelo seu dia, que hoje transcorre. Não por coincidência, no dia de hoje executava-se pela vez primeira o Hino Nacional, em 1831. Viva a liberdade, a verdadeira liberdade de imprensa". Viva!"" Antônio Carlos de Martins Mello - Fortaleza/CE

Berlinda

O procurador-geral da República Claudio Fonteles pediu ao STF a quebra do sigilo fiscal do presidente do BC Henrique Meirelles a partir de 1996, e a cópia de processos existentes no BC e na Receita contra ele e suas empresas.

Diga o ministro.

Sobre o caso Henrique Meirelles, o respeitado jornalista Janio de Freitas diz hoje na Folha de S. Paulo: "Aguardemos os magistrados do Supremo."

Migaliteramento

Para não sentires nas próprias peles as agruras por que passa agora Meirelles - até mesmo porque não é um probrema reles - saiba hoje em Migalhas como não ter de enfrentar o Fonteles.

Capital no exterior - Declaração à Receita

Antenados nas mudanças dos procedimentos do fisco, Bruno Balduccini e Marcos M.L. Jarne, integrantes do escritório Pinheiro Neto Advogados, explicam hoje aos migalheiros como deve ser feita a declaração de capitais brasileiros no exterior. (Clique aqui)

Julgamento

O ministro do STF Cezar Peluso pediu na segunda-feira para que fosse marcada a data do julgamento da ADIn nº 3.367/DF, que questiona a constitucionalidade do Conselho Nacional de Justiça. Segundo a assessoria de imprensa do Supremo, o julgamento deve ocorrer no próximo dia 13. Os ministros da Corte têm sólidos argumentos para julgar a questão. Na próxima migalha, com exclusividade, veja quais são.   

Parecer

A pedido do ministro Márcio Thomaz Bastos e do secretário de Reforma do Judiciário, Sérgio Renault, o Professor Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, elaborou parecer, apresentado ao STF, em defesa do Conselho Nacional de Justiça. Clique aqui e leia o parecer.

Migalhas dos leitores - Vista

"As duas notas de Migalhas 1.142, envolvendo o uso de jatinho por ministros dos Tribunais Superiores para o comparecimento a seminário promovido pela FEBRABAN, tocam uma zona sombria sempre perdida na memória da comunidade jurídica. Em princípio, não é recomendável que autoridades judiciais aceitem cortesia pessoal não oferecida aos demais participantes de um evento jurídico, ainda que isto seja corriqueiro. Infelizmente, incorporou-se o hábito de atribuir qualidade a tais conclaves conforme a quantidade do comparecimento de altos magistrados, independentemente do conteúdo que possam oferecer ao certame. Tem-se visto, por exemplo, altos magistrados serem destacados para sonorizar discurso sobre matéria jurídica envolvendo os mais variados valores sociais, quando em sua trajetória de vida, em seus votos nos tribunais, jamais ofereceram contribuição efetiva para a defesa da cidadania contra o autoritarismo governamental ou contra o poder econômico. Migalhas põe em pauta dois fatos que colocam em zona de sombreamento, a oferta e aceitação de cortesias excepcionais, no caso concreto do Ministro Jobim, Presidente do STF, quais sejam: a) existência da ADIn 2591 questionando a aplicação do Código de Defesa do Consumidor: b) o pedido de vista do Ministro Jobim que paralisa o processo desde o dia 24 de abril de 2002." Adriano Pinto - Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial

"Lembro que um dos itens constantes da denúncia oferecida pelo Ministério Público contra a ex-ministra Zélia Cardoso era precisamente esse: haver recebido carona de certa empresa de transporte. As voltas que o mundo dá!" Adauto Suannes

____________

Fritura

Bombardeado por denúncias envolvendo fazendas fantasmas, o ministro da Previdência Romero Jucá passou ontem também a ser atingido por críticas de integrantes do PT.

Ficha suja

No mesmo espaço editorial antes ocupado por Castelinho no JB (ah! e que saudade), Augusto Nunes fala que Lula está arrependido: "vista com lupa de detetive, a biografia de Jucá fica muito parecida com prontuários. É improvável, porém, que o presidente tome decisões indesejadas pelo parceiro alagoano. Renan Calheiros é um Severino Cavalcanti com freios. E sabe manobrar como poucos para defender as vagas que consegue ocupar nas garagens do poder."

O rombo da previdência

Médico perito do INSS há pelo menos 30 anos, Plínio Zabeu Americana, conhecendo de perto as dificuldades da Instituição, expõe hoje aos migalheiros alguns problemas. Clique aqui e confira.

Ações por acidente de trabalho

Não é com a novel emenda constitucional que se criou a celeuma em torno da competência para julgar as ações de acidente de trabalho. Desde a promulgação da atual Carta Magna discute-se qual seria a Justiça competente para conhecer as ações. Carlos Eduardo Sanchez, do escritório Pinhão e Koiffman Advogados, mostra com brilhantismo o início desses questionamentos. Não perca, clique aqui.

"Olho mágico"

As melhores oportunidades profissionais oferecidas pela Michael Page International estão na seção "Olho mágico" do site Migalhas. Neste espaço o leitor pode se candidatar a uma vaga ou simplesmente manter-se atualizado sobre as contratações das grandes empresas e escritórios. Confira, clique aqui.

Requião

O plenário do STF declarou inconstitucional a Lei estadual 14.162/03, do Paraná, que proibia o cultivo, manipulação, importação, industrialização e o comércio de organismos geneticamente modificados, os transgênicos.

Réquiem

"Dentro da sala da eleição, os cardeais precisarão, como nunca, contar com dons especiais na hora desta escolha grave. Sobretudo os da clareza e da humildade, pois o novo papa e o seu estilo ditarão o governo futuro da Igreja diante de enormes desafios, antigos e atuais. Descentralizar o poder romano; desfazer o divórcio entre a igreja e a sociedade moderna; denunciar as causas da pobreza e os senhores da guerra; superar preconceitos arraigados e avançar no diálogo com o islã e o judaísmo, iniciado por João Paulo II. Eis alguns dos desafios mais citados, que, somados a tantos outros, irão exigir do futuro papa, como advertiu Geraldo Majella, arcebispo de Salvador, fortes espaldas para suster o peso de tanta responsabilidade." editorial do jornal A Tarde

Opinião

"O projeto político-eclesiástico assumido pelo papa não resolveu os problemas que se havia colocado com relação à Reforma, à modernidade e à pobreza. Antes os agravou, atrasando um verdadeiro ajuste de contas." Leonardo Boff, hoje no Estadão

Migalhas dos leitores - cardeal e Cardeais

"Papa brasileiro? A julgar pelo local de nascimento, tenho que o conclave da Igreja Católica Apóstólica Romana, se investigar esse dado, deverá eleger o primeiro Papa brasileiro, pois, atentem para o detalhe, D. Cláudio veio ao mundo na localidade de Brochier, que na época, pertencia ao município de SALVADOR DO SUL - RS. Penso que, se houver a devida reflexão dos conclavistas, nosso candidato brasileiro, que possui muitos outros predicados, tem boas chances. A Igreja de Pedro, necessita mesmo, com urgência de um SALVADOR, venha ele do ponto cardeal que vier." Cleanto Farina Weidlich - advogado - Carazinho - RS

_______

Abdicação

Hoje a Redação de Migalhas foi tomada de assalto com a notícia da abdicação do funcionário responsável pelo departamento de revisão. Boquiabertos, os demais redatores não entenderam os motivos. O funcionário deixou um curto bilhete. Com a data de hoje, 7 de abril, o comiserado revisor dizia: "me retiro, para que Migalhas sossegue, o que Deus permita, e possa para o futuro chegar àquele grau de prosperidade de que é capaz. Adeus, meu amado Diretor, e me retiro saudoso e sem mais esperança de o ver."

Só mais tarde soube-se o motivo da estratégica renúncia do funcionário. Ao chegar na Redação tinha lobrigado pela fresta da porta nosso amado Diretor preparando o temível açoite. Aproximou-se, e pôde ouvir quando nosso líder, reserva moral das instituições pátrias, disse : "se não sabe virgular, a virgulta vai levar".

________

Aumento

As ligações feitas de telefone fixo para celular deverão ser reajustadas em 7,99%.

Desarmamento

Os deputados favoráveis ao desarmamento obtiveram uma vitória importante ontem na Câmara e conseguiram escapar da mira da bancada da bala. A Mesa Diretora aceitou requerimento do deputado Raul Jungmann e enviará o projeto diretamente à CCJ, sem necessidade de aprovação na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, onde a proposta tramita há dez meses e enfrenta a resistência da bancada da bala.

Migalhas dos leitores - OAB/SP - Previdência

"Na qualidade de Advogado recém formado, acho excelente a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil. Fica a dúvida, porém, se ao invés de os advogados gerirem o fundo, a presença de um economista não seria mais bem vinda." Paulo Tarso Rodrigues de Castro Vasconcellos

Severinada

Numa manobra para favorecer os argumentos contrários ao aborto, Severino Cavalcanti ignorou duas das três indicações de parlamentares feitas pela bancada feminina da Casa para integrar a comissão que vai discutir a regulamentação do aborto. Severino excluiu da lista as deputadas pró-aborto Jandira Feghali e Doutora Clair e as trocou por Angela Guadagnin e Elaine Costa, contrárias a essa prática.

Aborto

"Presidente Lula, a decisão sobre esta matéria não cabe a um pequeno grupo, mas ao povo brasileiro. Tenha um gesto de grandeza e provoque plebiscito para saber o que pensa sobre o aborto o povo que V.Exa. governa." é o que pede em artigo no JB o tributarista Ives Gandra Martins

Em Alcântara

O governo da Ucrânia acusou ontem o governo brasileiro de não cumprir o tratado assinado entre os dois países para exploração do Centro de Lançamento de Alcântara (MA) de foguetes do projeto Ciclone 4. A Ucrânia diz que o Brasil está atrasado e não está cumprindo sua parte no acordo, firmado em 2003.

Melhor esquecer

Para quem não se lembra, ao assinar o acordo com a Ucrânia Lula protagonizou uma de suas muitas infelizes passagens verborrágicas. Lembrando a explosão que matou os cientistas, e ingenuamente querendo parecer feliz com o acordo, nosso presidente, em sua infinita sapiência popular, disparou um "há males que vêm para bem".

Migalhas dos leitores - Cada um com seus problemas

"Alguns migalheiros utilizam a linguagem caipira quando querem se referir a Lula. Está correto que busquem socorro no sotaque do interior de São Paulo, bem ao estilo Mazzaropi. Ainda bem, pois se pai é aquele que cria e educa, tudo que Lula é hoje, deve a São Paulo. Saído de Garanhuns-PE aos sete anos, foi em São Paulo que aprendeu a dizer "menas" e que reunião bilateral é reunião de três. Com o Dr. Sócrates, aquele da seleção de 1982, aprendeu a jogar pelada e a tomar caninha 51 (inspirado no Jânio Quadros), ao invés da Pitu nordestina. Foi por São Paulo que se elegeu deputado federal. Foi na indústria paulista que perdeu seu precioso dedo. Foi com Maluf que aprendeu a mentir e com Quércia a trair. Se tivesse conhecido Adhemar de Barros teria aprendido muito mais. Lula não diz oxente, nem eita, nem entonces. Não gosta de Luiz Gonzaga, mas de Zezé de Camargo e Luciano. Também não dança o frevo e sim o pagode paulista. Não torce pelo Sport ou Santa Cruz, mas pelo "Coríntias". Não "apriceia" sarapaté e rabada. Não reza pra Padim Ciço nem sabe quem foi Antonio Conselheiro. O seu ministério é na realidade um paulistério. Enfim, o que essa peste tem de nordestino?" Abílio Neto

Expulsão

O MJ abriu ontem processos de expulsão do Brasil contra 20 estrangeiros de nacionalidades chinesa, coreana e libanesa apontados pela CPI da Pirataria como chefes do contrabando e do comércio ilegal de produtos piratas no país.

Na Anatel

O engenheiro Elifas Gurgel do Amaral foi confirmado ontem na presidência da Anatel.

Missa de 7º dia

A missa em sufrágio da alma de Yolanda Goulart Penteado (Tuquinha), mãe do Dr. João Caio Goulart Penteado, será realizada sábado, às 11h, na Igreja N. Sra. Mãe do Salvador (Cruz Torta), avenida Frederico Hermann Jr., 105, Alto de Pinheiros.

Migalhas dos leitores - Mistifório

"Todos juntos no mesmo avião, parece um só coração: Lula, Renan, Severino, Sarney, Jobin... Poder-se-ia dizer que, enfim, o baixo clero vai à Roma?" Plinio Ribeiro Volponi

Nova data

Por solicitação do Ministério da Cultura, a InterNews alterou para o dia 3/5 a data da realização do I Fórum Nacional de Cultura e Cidadania Corporativa. Por motivo de força maior, o ministro Gilberto Gil estaria impossibilitado de participar deste importante Fórum na data inicialmente acordada. Muitos dos principais nomes ligados ao terceiro setor já confirmaram a sua participação. Não fique de fora deste importante encontro. Clique aqui e aproveite para concorrer a duas vagas-cortesia.

_________________

 

 

__________________

Falta

O redator que tradicionalmente ocupa o espaço acima, em acontecimento atípico, hoje faltou. O burburinho na Redação indicava os motivos. Corintiano, tinha passado a noite comemorando a sofrida classificação do Timão na Copa do Brasil.

Combinação explosiva

Sr. Abelardino, vetusto alfaiate da Alta Direção de Migalhas, hoje pela madrugada - enquanto tirava a medida dos funcionários para a confecção da nova indumentária oficial da Redação - comentou que se já era difícil agüentar um corintiano, que dirá agora que são alvinegros portenhos !?

Meio Ambiente

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar do livro "Direito do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais" (volume 1, 784p.), escrito por Américo Luís Martins da Silva, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Conheça o trabalho e participe, clique aqui.

Crônicas

Faça sua inscrição no sorteio do livro "A Orquestra das Cigarras" (editora Thesaurus, 240p.), gentilmente oferecido pelo autor, o mestre Leon Fredja Szklarowsky. Este é o primeiro livro de crônicas do professor. Concorra, clique aqui.

Migalhas dos leitores - Gramatigalhas

"Por favor, uma questão de ordem : Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo. Isto é, secção com c e ç. Seção é outra coisa. Muito obrigado." Antonio Cândido Dinamarco, OAB/SP 32.673

Encontro

Acontece amanhã, em Curitiba/PR, o 3º Encontro Diálogos da OAB sobre Direitos dos Idosos. O evento é promovido pela Comissão dos Direitos do Idoso da OAB/PR. Mais informações, clique aqui.

FORUM CEBEFI

Confira a agenda de eventos do FORUM CEBEFI para o mês de abril e aproveite para concorrer a vagas-cortesia.

  • 13/4 - Seminário - Instrumentos Jurídicos para a Realização de Negócios. Clique aqui.

  • 25/4 - Seminário - Emenda Constitucional nº 45 na Área das Relações Trabalhistas. Clique aqui.

  • 26/4 - Seminário - Tributação pelo Lucro Real e Lucro Presumido em 2005. Clique aqui.

  • 28/4 - 2º Turma do Curso Prático sobre "Redação de Contratos". Clique aqui.

________

Seminário

A FGV DIREITO RIO, o TJ/RJ e a Escola da Magistratura do Estado do RJ (EMERJ) promovem dia 8/4, das 10h às 16h, no auditório da EMERJ (Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Centro, Rio), o seminário A Nova Lei de Recuperação de Empresas. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelos telefones (21) 2588-3369 e (21) 2588-3380.

Arbitragem

A Mission Desenvolvimento Profissional promove no dia 26/4, em SP, o 3º Seminário - Arbitragem Solução de Conflitos Empresariais. O evento será ministrado por profissionais de peso, entre eles Antonio Carlos Aguiar, do escritório Peixoto e Cury Advogados, e Adriana Noemi Pucci, de Veirano Advogados. Conheça a programação completa do evento e concorra a uma vaga. Clique aqui.

Imperdível

Concorra a duas vagas-cortesia para participação no workshop Compreendendo os Vários Aspectos das PPP´s, a ser realizado no dia 14/4, em Brasília/DF. O evento é organizado pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos. Clique aqui.

Tricampeonato

A FUNDAMAR - Fundação 18 de Março é tricampeã na disputa do "Prêmio Bem Eficiente", patrocinado por Kanitz e Associados. Venceu três campeonatos anuais. Foi campeã em 1997, 2000 e agora em 2005, e está, mais uma vez, entre as 50 melhores entidades brasileiras Beneficentes Sem Fins Lucrativos no conceito dos instituidores do prêmio. A entrega do troféu será em SP, dia 5/5.

Felizarda

A migalheira Silvana Sousa Coelho, de Salvador/BA, foi a felizarda ganhadora do livro "Concursos Públicos - Carreiras Jurídicas" (183p.), escrito pelo Professsor Luiz Oliveira Castro Jungstedt, gentilmente oferecido pela editora Letra Legal.

Migalhas dos leitores - Agradecimento

"Agradeço à equipe desse inigualável rotativo o envio da obra "Sócrates e a Arte de Viver", com a qual tive o prazer de ser contemplado. Atenciosamente" Márcio Antonio Luciano Pires Pereira - advogado, Maringá/PR

7 de abril

Assim como o ex-revisor de Migalhas que fugiu às pressas para escapar das chibatadas de nosso amantíssimo Diretor, nesta mesma data, na madrugada do dia 7 de abril de 1831, abdicava ao trono do Brasil o então imperador D. Pedro I. Nos livros de história é possível encontrar o termo de abdicação de D. Pedro I : "Usando do direito que a Constituição me concede, declaro que hei muito voluntariamente abdicado na pessoa de meu muito amado e prezado filho o Senhor D. Pedro de Alcântara. - Boa Vista, sete de abril de mil oitocentos e trinta e um, décimo da Independência e do Império. Pedro".

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"One Million Wait to View the Pope as Line is Cut Off"

The Washington Post - EUA

"Iraqis Pick Kurd As New President"

Le Monde - França

"L´Europe tente de protéger son marché contre le textile chinois"

Corriere della Sera - Itália

"Si accorcia la coda per salutare il Papa"

Le Figaro - França

"L´Europe part en guerre contre le textile chinois"

Clarín - Argentina

"Cristina Kirchner será candidata en la Provincia"

Público - Portugal

"Compra de carro absorve dois terços do crédito ao consumo em Portugal"

El País - Espanha

"Un kurdo preside Irak por primera vez en la historia"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Maschinenhalle abgebrannt"

The Guardian - Inglaterra

"Blair to Brown: you can keep job"

Le Soir - Bélgica

"Les taxes plombent le billet d´avion"

Estado de S. Paulo - São Paulo

"Roma não comporta mais fiéis; eleição do papa começa dia 18"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Finanças do Vaticano desafiam futuro papa"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Roma limita acesso para evitar caos"

Globo - Rio de Janeiro

"A maio notícia da História"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Fuga da poupança é recorde"

Correio Braziliense - Brasília

"O dia em que o senhor da guerra se curvou diante do peregrino da paz"

Zero Hora - Porto Alegre

"Itália pede a fiéis que suspendam romaria ao Vaticano"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Supremo derruba a lei paranaense dos transgênicos"

O Povo - Fortaleza

"Sucessão do Papa começa no dia 18"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Escolha do novo Papa começa dia 18"

_________

______

Apoiadores :

· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter & Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· José Marcos Gomes & Advogados Associados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados


_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC Patentes e Marcas Ltda.

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas