Domingo, 21 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 1.202

Terça-feira, 5 de julho de 2005 - Migalhas nº 1.202 - Fechamento às 10h. 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador:

  • Marcelo Leonardo Advogados Associados

(Clique aqui)

_______________

_______________________

Entrevista onírica

Migalhas - Caríssimo Rui Barbosa, como acha que o governo entrou nessa história de mensalão ?

Rui Barbosa* - "Pela entrada furtiva. Pelo esconso que não se vê. Pelo caminho do ladrão sorrateiro. Entra-se pela valia, de que falava o grande pregador, isto é, pelos empenhos, pelas intercessões, pelos compadrios. Uns são os parentes. Outros, os amigos. Outros, os sócios. Outros, os apadrinhadores. Outros, os mercantes. Todos, pelo negócio."

Migalhas - Pelo negócio ! Mas Conselheiro, por qual negócio ?

Rui Barbosa* - "Pelo negócio dos sufrágios na eleição. Pelo negócio dos votos nas assembléias. Pelo negócio das apologias, ou dos silêncios, na imprensa. Pelo negócio das sentenças no pretório. Pelo negócio das batotas nos ministérios, secretarias e corredores parlamentares. Pelo negócio do dinheiro nos bancos. Negociam-se maiorias. Negociam-se chefados. Negociam-se deposições de governos, golpes de estado, e canhoneios de cidades. A moeda, quando não é a moeda mesma, são as concessões e empresas, os mandatos e as curuis, os cargos e as togas."

_______________

_____________________

Novo apoiador

Atualmente a principal área de atuação da tradicional banca Marcelo Leonardo Advogados Associados tem sido o Direito Penal Empresarial. O escritório dispõe de toda infraestrutura necessária para o atendimento de clientes em Minas Gerais. Localiza-se em Belo Horizonte em ponto estratégico, entre a Justiça Federal e o Tribunal de Justiça. A equipe do escritório é liderada pelos Professores JAIR LEONARDO LOPES, Professor Emérito da Faculdade de Direito da UFMG, Desembargador Aposentado do TJMG e ex-Presidente da OAB/MG, e MARCELO LEONARDO, Professor-Chefe do Departamento de Direito e Processo Penal da Faculdade de Direito da UFMG, Professor de Direito Penal da Economia da FGV em BH e Campinas, ex-Presidente da OAB/MG e Coordenador Estadual do IBCCrim em Minas Gerais. É com muita honra que recebemos Marcelo Leonardo Advogados Associados como novo apoiador de Migalhas.

_________

Migalhas do Macaco Simão

"E eu sei porque o Zé Dirceu voltou para a Câmara: para receber o "mensalão"! Só pagava, só pagava e aí resolveu voltar para a Câmara para receber também."

Estrelas do mensalão

Ontem foi Heloísa Helena, hoje é a vez de Roberto Jefferson sentar ao lado de Jô Soares.

Renúncia

As denúncias de corrupção que atingiram a cúpula do PT derrubaram ontem o primeiro dirigente envolvido no escândalo. Em duas cartas encaminhadas à direção do partido, o secretário-geral, Sílvio Pereira, entregou o cargo.

Recusa

O médico Drauzio Varella foi formalmente convidado para ser ministro da Saúde do governo Lula no lugar de Humberto Costa. Mas recusou o convite, alegando que isso implicaria o afastamento de suas atividades médicas.

Painel

"Eu acredito que o PT seja integrado por uma maioria de pessoas sérias, a começar pelo próprio Lula. O partido tem de fazer uma depuração. Tem de tomar essa iniciativa. Pessoas sérias não podem conviver com delinqüentes" Dalmo Dallari, hoje no jornal O Globo.

HC

O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza pediu ao STF um HC preventivo. Valério teme que os valores façam com que os integrantes da CPI dos Correios o engaiolem amanhã no depoimento. Segundo especula-se, alguns seriam até credores de Valério. 

Migalhas dos leitores - Derivativos

"Por falar em ROTA 51 (Migalhas 1.201 - 4/7/05 - "Rota 51"), Lula embarca para a Escócia. Vale a pena alguma comparação? A notícia sugere alguma relação? Ou é produto de minha mente embriagada?" Antonio Cândido Dinamarco

Dívida

Acusado de ser um dos articuladores do escândalo do mensalão, o líder do PP na Câmara, deputado José Janene, está entre os maiores devedores de tributos no estado do Paraná. Segundo informações da procuradoria da Fazenda Nacional em Londrina, no Norte do Estado, a dívida de Janene com a União chega a R$ 32 milhões.

Desarquivamento

Você migalheiro do interior de SP, conte-nos como anda na sua cidade a questão do desarquivamento dos processos, transferidos para a cidade de Jundiaí. Em cinco dias úteis, o feito está em suas mãos ? (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Migalheiro responde

"Sobre a "Migalhas pergunta" (Migalhas 1.201 - 4/7/05), sou um dos advogados da Cantora Mexicana Gloria Trevi, a Gloria se encontra trabalhando nos USA e no México, fazendo apresentação inclusive em Las Vegas. É tida como mártir no meio artístico do EUA pois, ficou presa injustamente no Brasil por 5 anos respondendo a processo de extradição em fase instrustoria ou seja em fase de investigação. A Maria Raquenel sua tecladista também foi inocentada e o Sergio Andrade foi condenado a pagar US100.000,00 de indenização a Karina Yapor por ter praticado ato sexual com ela quando ainda era menor de 14 anos. Mas há que salientar que a Karina teve um filho com ele. Atenciosamente," Dr. Geraldo Magela

Invasão de escritórios

O IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo lançou ontem uma campanha contra as invasões de escritórios de advocacia. O Instituto alerta para o caráter ilegal das ações promovidas pela PF, que têm colocado em risco os papéis e a vida do cidadão. Para saber como funciona a campanha e ler uma nota divulgada pelo IASP, intitulada "Adeus à democracia", clique aqui.

  • Clique aqui e veja o site do IASP feito especialmente para a Campanha.

_______

Migalhas dos leitores - Invasões

"Queridos migalheiros, recentemente li neste diário (Migalhas 1.195 - 24/6/05) que o sr. Lázaro Piunti, ex- prefeito de Itu, concordava com a prisão dos empresários e advogados da cervejaria daquela cidade (clique aqui). Quero apenas dizer aos senhores migalheiros que: sou ituana e conheço desde criança a vida política deste senhor, o qual, renunciou ao último mandato, pois corria o risco de ser convidado a sair. Apenas pensem! Sobre as invasões em escritórios de advocacia, acho truculenta a forma como agem os policiais federais, muitos dos quais já cursaram a faculdade de Direito. Não respeitam mais nossas prerrogativas, nosso sigilo profissional. No entanto, também não concordo com a postura de alguns colegas que escondidos atrás da profissão de advogado cometem crimes e mais crimes, ajudando inclusive a montar empresas fantasmas para "lavarem o dinheiro do cliente". Embora truculenta, a atitude nesses casos se justifica." Edilaine Rodrigues de Gois Tedeschi

"Sr. Editor. Seria interessante consultar a OAB-SP sobre eventuais punições sofridas pelo escritório Oliveira Neves e seu titular. Poderá haver surpresas capazes de dar indícios sobre o comportamento - correto ou não - do referido escritório em termos de ética profissional. Claro que nada justifica as eventuais arbitrariedades que supostamente tenham sido praticadas." Rubens Miranda de Carvalho - OAB/SP 13.614

"Lendo no Migalhas de hoje (1.201 - 4/7/05), o que diz o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto, mandando os policiais se insubordinarem contra ordem do Min. Marcio T. Bastos, lendo também as declarações do presidente da Associação dos Juízes Federais, Jorge Antonio Maurique, e mais, lendo a nota de repúdio da invasão do fórum de Catanduva (clique aqui), começo a ter medo das autoridades policiais brasileiras. Coisas deste tipo parecem atos da Polícia Política de Hitler ou da KGB." Vilson Klein

_____________

Despedida

Titular de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, depois de ter dedicado 41 anos à vida acadêmica, José Ignacio Botelho de Mesquita chega à aposentadoria compulsória e despede-se das Arcadas com uma saudosa aula magna, proferida, no salão nobre da Faculdade, a alunos de várias gerações. Clique aqui e assista a esta memorável oração.

Citação válida

É válida a notificação expedida por cartório de registro de títulos e documentos enviada ao endereço indicado pela devedora em contrato, mesmo se for recebida no local por outra pessoa. A decisão é da 4ª turma do STJ. (Clique aqui)

Multa por má-fé não tem natureza de custa

O TST admite recurso sem pagamento antecipado de multa por má-fé. (Clique aqui)

"O valor da multa por litigância de má-fé, imposta na sentença não se soma às custas processuais, para efeitos recursais, por ter natureza diversa, qual seja de sanção processual, e não de taxa judiciária." José Antonio Pancotti, relator

Nota pública

Jorge Antônio Maurique, presidente da AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil, divulga nota sobre a suposta "ordem de invasão" do Fórum Estadual de Catanduva/SP. Segundo o esclarecimento, não houve qualquer mandado coercitivo na ocasião. Para ler a íntegra da nota, clique aqui.

Corpos d´água

A questão ambiental é hoje destaque em Migalhas. Em comento, recente Resolução da CONAMA nº 357. Quem fala sobre ela é o advogado Jayme Vita Roso, profundo conhecedor do tema. Versando sobre complicados assuntos, o causídico titular da banca paulistana Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos consegue, com seus ricos conhecimentos, tornar clara a água turva para muitos. E hoje, é justamente a água o tema do artigo. Clique aqui e abebere-se da mais potável sapiência.

O órgão da moral

Os tempos atuais pedem uma profunda análise dos comportamentos humanos. Por isso, Atahualpa Fernandez (do ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito), trata hoje dos órgãos humanos que ditam o sentido do comportamento moral e da Justiça. Não perca, clique aqui.

Mais uma MP

A MP 255, que prorroga o prazo para opção pelo regime de IR retido na Fonte de PF dos participantes de planos de benefícios, entrou em vigor ontem. Para ler a íntegra do texto, clique aqui.

Estertores

A Câmara analisa um Projeto de Lei (5306/05) que pretende ampliar as atribuições do Juizado Especial Cível. Será o fim do, já quase morto, JEC.

??????

A Aneel e o STJ se uniram para tentar reduzir o número de decisões judiciais contrárias à regulamentação do setor elétrico. Como magistrado, Vidigal vem se mostrando excelente advogado.

Defensoria, ainda que tardia

Depois de anos de atraso, o governo Geraldo Alckmin, enfim, enviará à Assembléia Legislativa um projeto de lei para criar a Defensoria Pública no Estado. SP, inexplicavelmente, ainda não possui tão valorosa Instituição, indispensável à Justiça.

Novo cálculo

No dia 30/6 foi publicado no DOU a Instrução Normativa SRF nº 552 de 28/6/2005, que mais uma vez modifica a forma de cálculo do PIS e da COFINS importação. Clique aqui e leia os comentários de Sergio Presta, do escritório Veirano Advogados, sobre o assunto.

Artigo

Luciano Nunes Maia Freire fala no Diário do Nordeste sobre a "prisão preventiva de ofício" (Clique aqui)

Livros

A desembargadora federal Marisa Ferreira dos Santos (do TRF da 3ª região) enviou à redação de Migalhas quatro títulos para sorteio. Em todos, a mestra em Direito das Relações Sociais participa como autora. Confira abaixo os títulos que também contam com a participação de nomes ilustres do Direito pátrio. Concorra. Clique aqui.

  • Estatuto do Idoso Anotado - Lei n.10.741/2003 - Aspectos Civis e Administrativos (editora Damásio de Jesus, 260p.) Coordenador: Damásio de Jesus. Autores: Gianpaolo Poggio Smanio, Márcio Fernando Elias Rosa, Marisa Ferreira dos Santos, Ricardo Cunha Chimenti e Vitor Frederico Kümpel
  • Curso de Direito Constitucional - De acordo com a Emenda Constitucional n.45/2004 - Reforma do Judiciário (editora Saraiva, 582p.) Autores: Ricardo Cunha Chimenti, Fernando Capez, Márcio F. Elias Rosa, Marisa F. Santos
  • Juizados Especiais Cíveis e Criminais Federais e Estaduais (volume 15, Tomo II, editora Saraiva, 317p.). Autores: Marisa Ferreira dos Santos, Ricardo Cunha Chimenti
  • O Princípio da Seletividade das Prestações de Seguridade Social (LTR editora, 221p.). Autora: Marisa Ferreira dos Santos

________

Contratos

O FORUM CEBEFI promove no dia 14/7, em SP, o curso Técnicas de Elaboração de Contratos. Fique por dentro da programação completa e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

MP do Bem

O seminário Aspectos tributários e empresariais da MP nº 252/05, que acontece no dia 21/7, em SP, irá discutir as inovações trazidas pela chamada "MP do Bem". O evento é organizado pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos. Clique aqui e concorra a três vagas-cortesia.

Palestra

Dr. Eduardo Talamini, sócio de Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, profere palestra sobre o tema Sentença e coisa julgada na Escola da Magistratura do Trabalho - EMATRA IX, em Curitiba, no dia 7/7, às 19h.

Encontro

A Assemae - Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento, em parceria com a Prefeitura Municipal de BH/MG, realizará sua 35ª Assembléia Nacional, de 24 a 29/7, no Gran Darrell Minas Hotel. Na ocasião, ocorrerá o IV Encontro Nacional de Procuradores Municipais e de Serviços de Saneamento, no dia 26, no qual Marcos Augusto Perez, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, fará palestra sobre a "Política Nacional de Saneamento Básico", e Floriano de Azevedo Marques Neto, da mesma banca, falará sobre a "Lei dos Consórcios Públicos".

Compulsória pega "Seu Pedro"

O mais antigo motorista da Divisão de Transporte do TJ/GO, Pedro Clementino Chaves, aposentou-se no último dia 22 no cargo de auxiliar de serviços gerais. "Seu Pedro", como é mais conhecido, foi o único servidor da Corte a se aposentar por implemento de idade.

Segundo

O premiado de hoje na Promoção - Nova Lei de Falências é o migalheiro Tiago Neder Barroca, de Belo Horizonte/MG. Ele vai receber um exemplar do livro "Nova Lei de Recuperação e Falências - Comentada" (3ª edição, 432p.), de Manoel Justino Bezerra Filho, oferecido pela editora RT- Revista dos Tribunais. Ainda resta mais um exemplar. Clique aqui e concorra.

  • Comentários À Lei de Recuperação de Empresas e Falência (500p.), coordenado por Paulo F. C. Salles de Toledo e Carlos Henrique Abrão, oferecido pela editora Saraiva.

_________

Sorteio

Migalhas sorteou a vaga-cortesia para a Conferência - Fraudes e Crimes Corporativos, que acontece no dia 14/7, em SP. O ganhador é:

  • Celso Weidner Nunes

O evento é organizado pela UNICORP, com o apóio do escritório Pinheiro Neto Advogados, da ATKEARNEY e da KPMG. Informações e inscrições ligue (11) 3258-7473 / 3258-8397 ou clique aqui.

__________

Estagiários OAB

Da nascente do Rio Ailã em Roraima, ao Arroio Chuí no Rio Grande do Sul, milhares de estagiários de todas seções da Ordem dos Advogados do Brasil, em seus grandiosos estados, aderiram a campanha Migalhas pelo futuro do Direito. Desta cruzada o felizardo detentor de uma coletânea de códigos do Direito, atualizados em 2005 pela editora Saraiva, é:

  • Cristiano Henrique Storer, estagiário do escritório Belinati G Perez e Depolli Advocacia, de Maringá no Paraná.

Parabéns ao ilustre migalheiro. Aos estagiários que não foram sorteados e aqueles que não se inscreveram nesta promoção, aguardem, pois nosso amado Diretor prepara novidades para os futuros causídicos.

_________

Lançamento

Rubem Nogueira, ilustre biógrafo de Rui Barbosa, acaba de terminar mais uma obra sobre a vida do Conselheiro. Vem aí "Rui Barbosa - Contemporâneo do Futuro".

_______

* A entrevista com Rui Barbosa - que hoje abre este informativo - foi "concedida" pelas pesquisadoras Rejane M. Moreira de Almeida Magalhães e Silvana Maria da Silva Telles, da valorosa Fundação Casa de Rui Barbosa. O Conselheiro teria, por sua vez, respondido às indagações migalheiras em "As Ruínas da Constituição. fev. 1914.Obras Completas de Rui Barbosa. V. 40, 1913, tomo 6, p. 101."

_________

________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Pentagon Weighs Strategy Change to Deter Terror"

The Washington Post - EUA

"China Tells Congress to Back Off Businesses"

Le Monde - França

"JO 2012 : les délégations dans la dernière ligne droite"

Corriere della Sera - Itália

"Le lacrime di Ma Williams per il telefonino"

Le Figaro - França

"Les pays industrialisés en conflit sur le climat"

Clarín - Argentina

"Fuerte debate por el derecho a la intimidad"

Público - Portugal

"GOVERNO ADIA AEROPORTO DA OTA E TGV PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA"

El País - Espanha

"Piqué pide disculpas a Acebes y Zaplana aunque reclama otra forma de hacer oposición"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Schulbus-Skandal: Regierung bremst zweite Firma aus"

The Guardian - Inglaterra

"Revealed: how drugs war failed"

Le Soir - Bélgica

"La justice n´est pas dans la dèche"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Crise derruba secretário do PT"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"PT inicia faxina e joga poeira na reforma"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Crise causa 1º baixa na cúpula do PT"

O Globo - Rio de Janeiro

"Cai o primeiro da cúpula do PT"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Começa a degola no PT"

Correio Braziliense - Brasília

"Escândalo obriga o PT a cortar na carne"

Zero Hora - Porto Alegre

"Cai primeiro dirigente do PT"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Denúncia contra José Borba joga PMDB no escândalo do mensalão"

O Povo - Fortaleza

"Cúpula do PT começa a cair"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Cúpula do PT sofre a primeira baixa"

_________

______

Apoiadores :

· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas