Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Migalhas nº 903

Quarta-feira, 14 de abril de 2004 - Migalhas nº 903 - Fechamento às 9h22.    

 

 

"Children, when they are little, they make parents fools; when great, mad."

(Crianças, quando pequenas, enlouquecem os pais; quando grandes, endoidecem-nos.)

Jonh Ray (1670)

Peraltices

A guerrilha de quadrilhas nos morros cariocas foi responsável ontem por mais uma cena deplorável. Ao contrário do que se possa pensar, o protagonista não foi nenhum traficante. Anthony Garotinho, em ato digno do patronímico, melindrado com o oferecimento de ajuda federal no combate ao crime, tentou acuar o governo e constrangeu o secretário nacional de Segurança, Luiz Fernando Corrêa.

Soldadinhos de chumbo

Talvez imaginando que as instituições públicas fossem um mero instrumento de suas peraltices, Garotinho foi irônico e afirmou que aceita o envio de tropas das Forças Armadas; exige, no entanto, fuzileiros navais e pára-quedistas.

Resposta

Em Brasília, Márcio Thomaz Bastos não perdeu sua elegância ao dizer que para contar com a presença das Forças Armadas, é necessário que o governo do Rio reconheça ser incapaz de enfrentar o tráfico.

"As Forças Armadas não são instrumentos assim prêt-à-porter, que se possa pegar e trazer sob a direção de autoridades estaduais."

Motivos

Segundo Dora Kramer, Garotinho "considera que o governo federal faz ´´jogo de cena´´ e impõe constrangimento ao Estado quando oferece auxílio."

Cenas dos próximos capítulos...

Garotinho embarcou hoje pela manhã para Brasília, onde se encontrará com o ministro Thomaz Bastos.

Opinião

"Militarizar fracassos serve apenas para expandir malogros. Toda vez que se pergunta: "Até quando permanecerá de braços cruzados o Exército?", pode estar certo: algo de ruim vai acontecer ao Exército e ao poder civil, nesta ordem, para que alguém continue de braços cruzados." Élio Gaspari, em O Globo

_____________

Acordando sobre o "acórdão"

Pondo fim aos conflitos bélicos, pelo menos em migalhas, entremos agora nos imbróglios gramaticais. Dr. José Maria da Costa, autor das Gramatigalhas - as migalhas gramaticais - apresenta hoje uma questão interessantíssima.

Você sabe a origem da palavra acórdão? E sabe se há diferença entre acórdão e aresto (não confundir com arresto)? São tais vocábulos sinônimos perfeitos? Se quer resolver a questão e ter acesso às Gramatigalhas - as migalhas gramaticais, clique aqui.

______________

Português Forense

Para acompanhar as Gramatigalhas de hoje, Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da obra Português Forense: a Produção do Sentido (375p.), escrita por João Bosco Medeiros e Carolina Tomasi, gentilmente oferecida pela Editora Atlas. Conheça o trabalho e participe, clique aqui.

Ameaças à arbitragem no país

Se você quer descobrir quais são os riscos que ameaçam o futuro da arbitragem no Brasil, confira o artigo de autoria do festejado advogado Joaquim Manhães Moreira, membro da banca Manhães Moreira Advogados Associados, hoje no site Migalhas. Para ler, clique aqui.

Arbitragem

Acontece amanhã e sexta-feira, no RJ, o III Seminário Jurídico Internacional de Arbitragem. Serão inúmeras conferências, com a participação de renomados profissionais do Brasil e do exterior, abordando essa alternativa para os conflitos judiciais. Daniele Favalli, do escritório Stroeter, Royster e Ohno Advogados participa do evento "Convenção do Panamá - A Coexistência com a Convenção de Nova York", que acontece no dia 16/4, a partir das 9h30. Clique aqui.

Greve

Os auditores fiscais da Receita Federal decidiram ontem estender a greve até o fim da próxima semana.

PF

Reunidos ontem em Brasília, presidentes dos sindicatos estaduais dos agentes federais rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste linear de 17% e ameaçaram radicalizar o movimento.

Cofins

O governo admitiu ontem fazer novas alterações na MP que altera o regime de tributação da Cofins.

Guerra fiscal

Como se sabe, em fins de 2003 foi publicado no DOU a chamada "primeira etapa da reforma tributária". Para André Marques Gilberto, do escritório Araújo e Policastro Advogados, um dos temas mais controvertidos do texto aprovado é a guerra fiscal. Hoje, nas Migalhas de peso, o causídico mostra os reflexos desta guerra entre Estados no direito concorrencial. Para se inteirar das opiniões do autor, clique aqui.

Embargando a venda

O parecer da Anatel sobre a compra da Embratel pela mexicana Telmex vai levar cerca de dois meses para ser divulgado.

Previ x Ambev

Num documento de 38 páginas, a Previ encaminhou à CVM requerimento para que instale um inquérito administrativo para apurar e determinar irregularidade na operação entre a AmBev e a belga Interbrew. A Previ afirma que a operação entre a AmBev e a Interbrew não é uma "aliança global", "mas sim a aquisição do controle da AmBev pela Interbrew".

Negócios na China

Só no primeiro trimestre do ano a China cresceu 9,5%. A taxa de crescimento da produção industrial chinesa foi de 18% em relação ao mesmo período de 2003
______________

Conheça o Apoiador de Migalhas

Visite hoje os escritórios virtuais de:

Advocacia Raul de Araujo Filho (Clique aqui)

________________________

Diretamente dos EUA...

...da "The University of Michigan Law School", Migalhas recebe um artigo assinado por Celso Cláudio de Hildebrand e Grisi Filho, que trata da harmonização da Legislação Tributária e Estado do Bem Estar Social. Para ler este international text, clique aqui.

Precedente

A 1a turma do STF deferiu HC impetrado em favor de um paciente condenado por não recolhimento de contribuição previdenciária. (Clique aqui)

Denúncia

O MPF denunciou a Shell e ANP à JF por crime ambiental em Vila Carioca, São Paulo.

Protocolo

A Brain Company realiza no dia 20/5, no RJ, o seminário Licenciamento Ambiental. O evento contará com a participação de ilustres palestrantes, entre eles Werner Grau Neto, do escritório Pinheiro Neto Advogados. Conheça o programa completo e ainda concorra ao sorteio de uma vaga. Clique aqui.

Nova Lei de Falências

Ontem foi divulgado o relatório do projeto da nova lei falimentar que sopita no Congresso há mais de dez anos. Ramez Tebet, com aval do governo, fez algumas modificações no texto aprovado pela Câmara. Clique aqui para ver o relatório na íntegra.

Os jornais comentam as mudanças :

"Empresas que decidam adquirir companhias falidas não precisarão arcar com antigas dívidas trabalhistas." Folha de S. Paulo

"Uma empresa em dificuldades financeiras poderá ser vendida sem que o novo dono seja obrigado a pagar dívidas trabalhistas e tributárias acumuladas pelos antigos proprietários." Correio Braziliense

__________________

Derrota do governo

Ontem, no Senado, o governo sofreu uma derrota retumbante. Ao votar a conversão em lei da MP que institui milhares de novos cargos em comissão, a oposição lembrou que os cargos seriam ocupados por petistas, e que parte de seus salários (24%) é remetida ao Partido dos Trabalhadores. Para não ver a MP rejeitada, o governo tirou-a da pauta, pedindo 24 horas para tentar um acordo.

Migalhas dos leitores - I

"Que o nosso Presidente Lula diz um monte de bobagens, todos nós já estamos "barbudos" de saber. Agora com a frase "Deus que cuide dos desempregados", o primeiro mandatário parece ter esquecido das promessas de campanha (10 milhões de empregos em 04 anos --- a conta é devedora, já deve 3.000.000 de empregos a mais) e empurrou a responsabilidade pelo desemprego ao coitado de Deus. Essa postura me lembra aquela velha piada em que José e Waldomiro estavam dividindo uma grana, quando um deles disse : nós não tínhamos prometido dividir em três partes, também com Deus ? Ao que o outro respondeu : claro que sim, jogue tudo para cima, o que Deus pegar é dele, o que cair é nosso..." Alexandre Thiollier, escritório Thiollier Advogados

Críticas do TST

O novo presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, ao tomar posse no cargo ontem, chamou de despropósito a disposição do governo de negociar direitos fundamentais dos empregados durante o processo de reforma trabalhista.

"Isso é um despropósito. Há direitos básicos que nunca podem ser negociados, em hipótese alguma."

Desculpas

Em depoimento ontem à CPI da Assembléia Legislativa do RJ que apura supostas irregularidades durante sua gestão na Loterj, Waldomiro Diniz chorou e pediu desculpas indiretamente ao ministro José Dirceu.

"Quero dizer que peço desculpas pelo constrangimento que causei".

Juros

Hoje o BC divulgará a taxa de juros básica que irá vigorar nas próximas cinco semanas. Entre bancos e consultorias, é quase consensual a expectativa de uma redução mínima da taxa Selic, de 0,25 ponto percentual.

Juros menores

Depois da pressão do Planalto, o BNDES cedeu e retirou o diferencial entre as taxas de juros cobradas nos empréstimos às empresas de capital nacional e às estrangeiras. O juro máximo praticado pelo banco era de 5,5% para as companhias estrangeiras, contra taxa de 4,5% para as nacionais.

Prêmio Innovare tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o I Prêmio Innovare: O Judiciário do Século XXI, foram prorrogadas até o dia 31/5. Clique aqui para saber como participar.

Última chance

Hoje é o último dia para se inscrever e concorrer ao sorteio de uma vaga-cortesia para participação no curso Ata Notarial, com início no dia 19/4, em SP. O evento é organizado pelo IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. Conheça a programação completa e participe, clique aqui.

Nova chance

Por problemas técnicos, estamos dando mais um dia para que os leitores concorram ao sorteio do livro "Transferência do Controle Acionário - Interpretação e valor" (Editora fmf, 520p.), gentilmente oferecido pelo autor Carlos Augusto Junqueira de Siqueira. (Clique aqui)

Togas no RS

Magistrados de 14 países se reúnem, a partir de hoje, em Porto Alegre, para a Assembléia Geral da Federação Latino-americana de Magistrados e a reunião do Grupo Ibero-americano da União Internacional de Magistrados.

Cumpra-se

Américo Masset Lacombe, migalheiro-advogado-ex-presidente do TRF/3a região, ontem na Folha de S. Paulo, sem citar nomes, dizia que "parece estranho que um juiz possa ser acusado de abuso de autoridade ou abuso de poder por querer impor a uma autoridade administrativa o cumprimento de uma decisão sua. Quem no caso abusou do poder e incidiu em evidente má-fé processual foi o acusador."

Armados

O Plenário da Câmara concluiu votação da MP que altera o Estatuto do Desarmamento. Os deputados rejeitaram parte do projeto de lei de conversão aprovado no Senado, mantendo o texto original da MP para permitir que integrantes de guardas municipais de cidades com população entre 50 mil e 250 mil habitantes também possam portar armas de fogo, quando em serviço.

Migalhas dos leitores - II

"No Migalhas de ontem (902), vocês tocaram num ponto nevrálgico. De tempos pra cá, em Sampa, o britânico sanduíche, virou um americano lanche. Anglicismo por anglicismo, prefiro o primeiro, que homenageia o antropólogo John Montagu, Conde de Sandwich que, diz a lenda, gostava tanto de jogar baralho que, para não parar, enfiava carne entre duas fatias de pão e ficava com uma mão livre, para segurar as cartas. Já o "lanche", segundo o Houaiss, é uma refeição ligeira, entre o almoço e o jantar - não é sanduíche. Não vejam, aí, conservadorismo - mas é terrível ouvir que alguém, na hora do almoço, comeu um lanche: é o mesmo que dizer que, no jantar, alguém almoçou... Abraços," Mauro Caramico

Encontro

Comandatuba, no próximo fim de semana, vai receber pesos pesados da política e do meio empresarial num encontro.

MP investigativo

Marco Antonio Rodrigues Nahum, juiz do TACrim/SP e presidente do IBCCrim, fala na Folha de S. Paulo que "é um equívoco acreditar que a investigação, se levada a efeito pelo MP, reduzirá a criminalidade ou ainda que será realizada de forma mais eficaz do que aquela efetuada pelas polícias."

"Na realidade, diante do que dispõe a Constituição, o MP possui atribuições suficientes para dinamizar os inquéritos policiais, não só por meio do efetivo controle externo da atividade policial, como também por requisição de diligências. O trabalho conjunto das polícias e do ministério é eficiente e produz excelentes resultados."

Parecer de peso

Sobre o poder de investigar do MP, clique aqui e veja o parecer do constitucionalista Luís Roberto Barroso (escritório Luís Roberto Barroso & Associados)

No STF

Nos últimos dias, tem-se ouvido falar muito, no Planalto, no nome do festejado constitucionalista Luís Roberto Barroso. Cotado para assumir a vaga no STF que será aberta com a aposentadoria de Maurício Corrêa, crescem as possibilidades de que seja escolhido.

Apoios

Ex-alunos, colegas e admiradores, decidiram inaugurar um site de apoio à indicação do Professor Luís Roberto Barroso para a vaga. Na página de apoio virtual, há a possibilidade de deixar mensagem. Clique aqui para ver.

Mínimo do Mínimo

Partidos aliados tentam faturar politicamente e pressionam por aumento do salário-base dos trabalhadores. Enquanto peemedebistas pedem R$ 300, o Planalto estuda reajustar o valor atual em 40 reais.

Seguridade Social

Acontece nos dias 23 e 24/4, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, o II Congresso Brasileiro de Seguridade Social. O evento contará com a participação de ilustres profissionais especialistas no assunto. Aqui no Migalhas você ainda concorre ao sorteio de cinco vagas-cortesia. O resultado sai na sexta-feira. Conheça a programação completa e faça sua inscrição. Clique aqui.

Time de peso

A OAB/SP apresentou os novos membros da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais. Entre eles, estão Camila da Motta Pacheco Alves de Araújo (Araújo e Policastro Advogados), Luciana Monteiro Cossermelli Tornovsky (Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados), Marcelo Procópio Calliari (Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados), Maria Fernanda Pécora (Veirano Advogados), Mauro Berenholc (Pinheiro Neto Advogados) e Olavo Marchetti Torrano (Boccuzzi Advogados Associados). Clique aqui e conheça todo os membros da Comissão.

História

O presidente do TJ/SP, Luiz Elias Tâmbara, abre a exposição 130 Anos do Tribunal de Justiça em São Paulo, no Palácio da Justiça.

Oficina aberta

O Atelier da migalheira Maria Bonomi e o Museu de Arte Contemporânea - MAC USP convidam para a apresentação da oficina aberta no MAC, que integra o projeto Epopéia Paulista na Estação da Luz, que irá se realizar hoje, às 11h, no MAC Anexo. Clique aqui.

Comemoração

Em viagem de férias na Itália, o advogado e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr. (escritório Reale Advogados Associados) tem dois motivos para comemorar esta semana: seu aniversário de 60 anos, no dia 18, e o sucesso de vendas de "Dez Mulheres", seu livro de estréia na literatura de ficção. Apenas na primeira semana de lançamento, o livro de contos ultrapassou 600 exemplares vendidos.

Festival de Códigos

Nesta semana, Migalhas está convidando os professores de Direito para se inscreverem numa promoção especial Migalhas - RT - Revista dos Tribunais. Os mestres concorrerão a uma coleção completa com 10 mini-códigos atualizados que deverá ser sorteada para um de seus alunos. O professor também ganhará um prêmio surpresa. Para participar basta enviar um e-mail para o endereço migalhas@migalhas.com.br informando a instituição em que leciona e a disciplina ministrada. Muitos professores já estão concorrendo. Participe. Saiba mais informações, clique aqui

Migalhas dos leitores - III

"Parabenizo o site Migalhas pelo excelente conteúdo que proporciona aos operadores do Direito. Atenciosamente," Valerio de Oliveira Mazzuoli - Coordenador, entre outros, do Mini Código RT de Direito Internacional - "Coletânea de Direito Internacional".

Declaração

Em emocionada carta hoje veiculada no Estadão, Manuel Alceu Affonso Ferreira cumprimenta Ruy Mesquita pela entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

"Ouvi a confissão do seu maior orgulho: os pouquíssimos e ralos bens materiais que aos filhos deixou seu pai, Julio de Mesquita Filho. Como advogado no inventário, disso fui testemunha direta e presencial. E, devo admitir, fato que apurei com imensa surpresa. Afinal para o jovem bacharel de então, à época até mais cético do que hoje, os brasileiros poderosos e influentes eram necessariamente milionários, com patrimônios amealhados por todas as formas e meios, lícitos ou não. Desse ceticismo aquele inventário me livrou."

Migalhas International

Na edição de hoje (nº 65) o migalheiro internacional pode conferir:

· México apóia Brasil na disputa contra as inspeções nucleares;
· Mercosul e União Européia prolongam intercâmbio de negociações até sexta;
· Bush promete continuar seu comprometimento com Iraque, apesar da crescente violência.

Não deixe de ler, para se cadastrar, acesse www.migalhas.com.

____________

Gramatigalhas - Clique aqui

_______________________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Bush Asserts ´We Must Not Waver´ on Terror or Iraq"

The Washington Post - EUA

"Short on Details, Long on Resolve"

Le Monde - França

"Bush et l´Irak : même politique, plus de troupes"

Corriere della Sera - Itália

"Piccole città sfida sull´arte"

Le Figaro - França

"Immigration : les vrais chiffres "

Clarín - Argentina

"Arslanián apunta a la corrupción en la Bonaerense"

Público - Portugal

"Falta de Verbas Suspende Posse de 78 Juízes"

El País - Espanha

"Los jefes del ´comando´ del 11-M se suicidaron en la explosión de Leganés"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Suche nach Antworten am Fuß des Schlossbergs"

The Guardian - Inglaterra

"Crisis of confidence as US faces showdown"

Le Soir - Bélgica

"Bruxelles-Hal-Vilvorde enflamme la campagne"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo recusa envio de tropas ao Rio"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Divergências entre os governos aumentam clima de medo no Rio"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Assassinatos no país crescem 130%"

O Globo - Rio de Janeiro

"A guerra civil brasileira"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Waldomiro confirma a doação do bicho ao PT"

Correio Braziliense - Brasília

"Waldomiro confirma doação para campanha de Magela"

Zero Hora - Porto Alegre

"Criminalidade mata 600 mil em 20 anos"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Polícia dá a lista dos indiciados"

O Povo - Fortaleza

"Preso delegado acusado de envolvimento com caça-níqueis"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Pernambuco lidera ranking de homicídios"

_______________

____________

Apoiadores :

· Homero Costa Advogados

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

· Joyce Roysen Advogados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados

· Lobo & Ibeas Advogados

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

· Lotti - Sociedade de Advogados

· Luís Roberto Barroso & Associados

· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

· Martorelli Advogados

· Matos Ruiz Advogados Associados

· Mundie e Advogados

· Muylaert, Livingston e Kok Advogados

· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados

· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C

· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados

· Oliveira Neves & Associados

· Osorio e Maya Ferreira Advogados

· Peixoto E Cury Advogados

· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins

· Pinhão e Koiffman Advogados

· Pinheiro Neto Advogados

· Preto Villa Real Advogados

· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados

· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados

· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior

· Ricardo Arruda Filho Advogados

· Rodrigues Jr. Advogados

· Saeki Advogados

· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles

· Silveira, Andrade e Piza Advogados

· Siqueira Castro Advogados

· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados

· Stroeter, Royster e Ohno Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)

· Stuber - Advogados Associados

· Tess Advogados

· Thiollier Advogados

· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados

· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados

· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C

· Trigueiro Fontes Advogados

· Ulisses Sousa Advogados Associados

· Veirano Advogados

· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

· Advocacia Raul de Araujo Filho

· Advocacia Rocha Barros Sandoval

· Amaral Gurgel Advogados

· Araújo e Policastro Advogados

· Armelin, Bueno e Advogados Associados

· Azevedo, Cesnik, Quintino & Salinas Advogados

· Azevedo Sette Advogados

· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

· Boccuzzi Advogados Associados

· Bottallo e Gennari Advogados

· Ceglia Neto, Advogados

· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia

· Daniel Advogados

· Demarest e Almeida Advogados

· De Rosa, Siqueira, Almeida, Mello, Barros Barreto e Advogados Associados

· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados

· Dias & Associados S/C

· Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

· Felipe Amodeo Advogados Associados

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

· França Ribeiro Advocacia

· Franceschini e Miranda - Advogados

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

· Goulart Penteado, Iervolino e Lefosse Advogados

· H. Brasil Cabral Advogados Associados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

· Brain Company

· Corrêa & Lucato Peritos Associados

· FORUM CEBEFI

· Fundamar - Fundação 18 de março

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

· IBMEC/RJ

· IBMEC/SP

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito 

· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

· IDEA - Instituto de Direito Empresarial, Internacional e Ambiental

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MP Treinamentos

· Rosenberg & Associados

· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

· ALB Consultoria

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

 

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas