PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Atualizado em 13 de maio de 2015 12:31

Ronaldo Ferreira Tolentino, sócio da Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, dará um curso dias 14 e 15/5, na ESA da OAB/AM, sobre o "Recurso de Revista de que trata a lei 13.015/14".

No dia 20/5, Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, ministra a palestra "Consórcios públicos e regulação dos serviços de saneamento básico no Brasil", durante o "Seminário Jurídico sobre o poder normativo e de sanção das Agências Reguladoras". O evento acontece a partir das 13h30, no Centro de Convenções do Hotel Nohotel Premium, em Americana/SP.

O escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados promove café da manhã com palestra "Responsabilidade Ambiental Empresarial", em SP, dia 21/5.

Para falar sobre o novo Código de Processo Civil e seus impactos na atividade empresarial, Hugo Filardi Pereira, do escritório Siqueira Castro Advogados, palestra dia 21/5, no seminário "5º Congresso Novo Código de Processo Civil - O evento definitivo", em SP. O advogado participará da abertura dando uma visão comparativa do Código de 1973 x novo CPC.

No dia 29/5, a EMERJ promove a 116ª Reunião do seu Fórum Permanente de Direito Ambiental. O evento acontece no auditório da Escola (rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro, RJ). O tema do fórum será "Tributação e Sustentabilidade Ambiental : Um novo paradigma". Na ocasião, Carlos Henrique Bechara, do escritório Pinheiro Neto Advogados, apresenta às 11h30 palestra sobre "A Sustentabilidade e o Sistema Tributário : As Sete Virtudes e os Sete Pecados". No mesmo evento será lançado livro que dá nome à reunião, com uma coletânea de artigos sobre os temas tratados na ocasião. Bechara, com coautoria dos associados João Rafael L. Gândara de Carvalho e Guilherme Villas-Bôas, escreveu capítulo que originou sua palestra.

No dia 11/6, Thiago Donnini, do escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados, será palestrante do seminário "Nova lei de parcerias com organizações da sociedade civil", em SP.