MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Como se preparar para OAB/FGV 1ª fase"

Resultado do sorteio da obra "Como se preparar para OAB/FGV 1ª fase"

Confira quem faturou a obra "Como se preparar para OAB/FGV 1ª fase", coordenada por Vauledir Ribeiro Santos.

Da Redação

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Atualizado em 2 de fevereiro de 2011 07:09


Sorteio de obra

Considerando a mudança da banca organizadora do Exame da OAB, agora sob o comando da FGV, o livro "Como se preparar para OAB/FGV - Questões Comentadas 1ª fase - Prova 2010.2" (Método - 253p.), coordenado por Vauledir Ribeiro Santos, apresenta o formato das questões, as tendências e suas peculiaridades.

"Nesse sentido, para atingir a excelência em obras para este certame, formamos uma equipe de colaboradores e professores especializados no tema que tem desenvolvido o melhor conteúdo no formato mais adequado, de modo que o candidato tenha aproveitamento eficaz nos estudos e, consequentemente sucesso na prova.

(...)

Diante disso, é com enorme satisfação que apresentamos aos candidatos ao Exame da OAB esta obra Como se preparar para a OAB - FGV - Questões comentadas - 1ª Fase (Prova 2010.2). Neste trabalho, além de os candidatos terem conhecimento do formato das provas poderão rever o conteúdo exigido por meio do estudo dos comentários às questões os quais foram minuciosamente realizados por especialistas de cada disciplina.

Os autores foram criteriosamente selecionados. Todos são professores experientes e consagrados junto a seus alunos, quando o tema é preparação para o Exame da OAB. Aproveito para agradecer o empenho e a dedicação dos mestres Aloísio Zimmer Júnior, André Luiz Santa Cruz Ramos, Arthur da Motta Trigueiros Neto, Aryanna Manfredini, Cristiano Sobral Pinto, Diana Bebianno Gomes, Geovane Moraes, Misael Montenegro Filho, Paulo Machado, Pedro Barreto, Renato Saraiva e Zélio Maia da Rocha.

Neste projeto solicitei aos autores que a análise das questões fosse criteriosa e completa. E assim foi feito. Os comentários, além de tratar de cada alternativa, fundamentando a resposta e justificando o porquê do certo ou errado, trazem breves conceitos sobre os temas tratados.

Não se trata de um amontoado de questões, com pequenas referências legislativas, e sim de questões minuciosamente analisadas e comentadas.

Apresentamos aqui não só uma verdadeira aula, mas sim material rico e seguro para uma consistente preparação. Uma grande oportunidade para que o candidato sedimente o aprendizado e assim efetivamente consiga sua aprovação." Vauledir Ribeiro Santos, coordenador da obra

Sobre o coordenador :

Vauledir Ribeiro Santos é pós-graduado, lato sensu, em Direito Penal e Administração. Advogado e editor.

_______________

 Ganhador :

Rodrigo Maciel Bivar, estagiário da banca Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados, de São Paulo/SP



_________________

Adquira já o seu :












_______________

  • Em pauta

No último mês, alguns MPs de todo o país entraram com ação pública pedindo a recorreção do Exame de Ordem 2010.2. O parquet bandeirante, a fim de prevenir os mesmos problemas, pediu que no próximo Exame os itens avaliados sejam individualizados, como determina o provimento 136/09, da OAB.

Confira abaixo matérias sobre o assunto :

Leia mais

  • 1/2/11 - MPF/SP move ação para que provas do Exame de Ordem 2010.2 sejam corrigidas novamente - clique aqui.
  • 28/1/11 - MPF/RJ ajuíza ação civil pública contra OAB - clique aqui.

  • 24/1/11 - MPF/SC - Ação busca esclarecer critérios aplicados nas provas prático-profissionais - clique aqui.
  • 22/1/11 - MPF/GO move ação contra OAB Nacional - clique aqui.
  • 20/1/11 - MPF/DF quer nova correção do exame da OAB em todos os Estados e DF; Justiça determinou recorreção do exame apenas no CE - clique aqui.
  • 11/1/11 - MPF ajuíza ação civil pública contra OAB e FGV - clique aqui.
  • _____________