Migalhas

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Ética jurídica – Para uma Filosofia Ética do Direito"

Na obra “Ética jurídica – Para uma filosofia ética do direito” (Editora Campus Elsevier – Campus Jurídico – 197p.), o pesquisador na área do Estado, Biopolítica e Direito, José Manuel de Sacadura Rocha, entrelaça comportamento ético pessoal e as implicações deste para o direito. A obra foi doada pela editora. Concorra!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sorteio da obra

Na obra "Ética jurídica – Para uma filosofia ética do direito" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 197p.), o pesquisador José Manuel de Sacadura Rocha,começa o prefácio instigando a leitura por meio de indagações que envolvem comportamentos humanos.

Este livro apresenta o entrelaçamento entre o comportamento ético pessoal e suas implicações para o direito e defende a ideia de que uma estética jurídica decente se alicerça em escolhas individuais dignas. Daí o subtítulo "para uma filosofia ética do direito", sobre a própria filosofia dos sujeitos históricos dever se pautar por condutas éticas para que as práticas do direito sejam decentes.

A bússola da capa é ao mesmo tempo uma indecisão ou uma dúvida de para aonde ir, mas também uma indicação do caminho a ser seguido. Indicar as possibilidades do caminho não está necessariamente fora do pós-moderno e nem deixa de ser subjetivismo, visto que a escolha é do sujeito – pressupõe, obviamente, a liberdade de opção.

Sobre o autor:

José Manuel de Sacadura Rocha é sociólogo, mestre e especialista em sistemas de gestão e de mercado, professor e pesquisador nas áreas do Estado, Biopolítica e Direito.

___________

 Ganhador :

  • Ruberval Barbosa de Oliveira Junior, de Boa Vista/RR

_________________

Adquira já o seu :












______________







patrocínio

últimas quentes

-