MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sete ministros do STJ participam de evento na AASP

Sete ministros do STJ participam de evento na AASP

A AASP realizou o seminário "O STJ: competências, o recurso especial e a visão dos ministros e dos advogados", ontem no auditorório "Roger de Carvalho Mange". O evento contou com palestras de sete ministros do STJ, Cesar Ásfor Rocha, Maria Thereza de Assis Moura, Jorge Mussi, Raul Araújo Filho, Mauro Campbell Marques, Humberto Eustáquio Soares Martins e Luís Felipe Salomão, de eminentes advogados e renomados juristas.

Da Redação

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atualizado às 09:12

Evento

Sete ministros do STJ participam de evento na AASP

A AASP realizou o seminário "O STJ: competências, o recurso especial e a visão dos ministros e dos advogados", ontem no auditório "Roger de Carvalho Mange". O evento contou com palestras de eminentes advogados e renomados juristas, além de sete ministros do STJ:

  • Cesar Ásfor Rocha
  • Maria Thereza de Assis Moura
  • Jorge Mussi
  • Raul Araújo Filho
  • Mauro Campbell Marques
  • Humberto Eustáquio Soares Martins
  • Luis Felipe Salomão

Ao declarar aberto o encontro, o presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, lembrou que temas da maior relevância para a advocacia seriam discutidos ao longo do dia. Chamando a atenção dos presentes para o painel "Honorários de Advogados", fez menção ao sucesso da campanha "Honorários não são gorjeta", lançada pela AASP e que vem alcançando grande repercussão em todo o país, inclusive no STJ, onde foi mencionada em acórdão da ministra Nancy Andrighi.


Da esquerda para a direita: Roberto Rosas, Rubens Ferraz de Oliveira, Ministro César Ásfor Rocha, Arystóbulo de Oliveira Freitas e os Professores Rogério Cruz e Tucci e Flávio Yarshell. Foto: César Viegas

Durante todo o dia, advogados e magistrados debateram alternativas e soluções para otimizar julgamentos e procedimentos que desafoguem as demandas e os trabalhos no STJ. Também foram discutidos os obstáculos que os advogados encontram para desempenhar seu papel, numa demonstração de perfeita interação e sintonia entre os operadores do Direito.

Todas as palestras do seminário foram gravadas e em breve estarão à disposição dos associados na Videoteca da AASP.

Os mais de 250kg de alimentos não perecíveis arrecadados à entrada do evento serão entregues a instituições carentes cadastradas pela Associação.

__________

 

 

 

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas