quinta-feira, 9 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Os Visionários – Homens que mudaram o mundo através da tecnologia"

Veja quem são os ganhadores do livro-reportagem "Os Visionários – Homens que mudaram o mundo através da tecnologia" (Event), do jornalista Orlando Barrozo.

terça-feira, 29 de novembro de 2011


Sorteio de obra

Com 256 páginas, o livro-reportagem "Os Visionários – Homens que mudaram o mundo através da tecnologia" (Event), do jornalista Orlando Barrozo, traça perfis das figuras mais influentes da história da tecnologia nos últimos 60 anos.

Especializado no assunto desde 1982, Barrozo traça um perfil detalhado das figuras mais importantes do mundo tecnológico, que com suas ideias e a força de suas empresas provocaram uma revolução nos hábitos e comportamentos da Humanidade.

Do celular ao iPad; do vinil ao CD e depois ao MP3; do videocassete ao DVD e ao Blu-ray; das calculadoras de mão aos notebooks; do telefone ao Twitter e ao Facebook; das enciclopédias em grandes livros impressos à Wikipedia e ao Google; das livrarias convencionais à Amazon - o livro de Orlando Barrozo aborda essas e outras revoluções analisando a trajetória de seus criadores. A pesquisa abrange um período que vai dos anos 40, ao fim da 2a. Guerra Mundial, até 2010, com o sucesso avassalador das redes sociais, da TV por assinatura e do YouTube.

"A narrativa é centrada nos criadores das empresas que nos deram todos esses avanços tecnológicos”, diz o autor. “Daí vem o título 'Os Visionários', uma definição que resume a capacidade que cada um deles teve de enxergar anos ou até décadas à frente de seu tempo".

Entre esses criadores, destacam-se nomes célebres como Steve Jobs (fundador da Apple), Bill Gates (Microsoft), Akio Monta (Sony), Mark Zuckerberg (Facebook) e a dupla Sergey Brin & Larry Page (fundadores do Google). Mas há também figuras que Barrozo classifica como "geniais", embora nem sempre seus nomes sejam devidamente lembrados: Arthur Clarke, escritor e cientista que anteviu a era dos satélites de comunicação; Martin Cooper, inventor do telefone celular; e Jeff Bezos, criador da Amazon, a maior loja online do mundo. Há ainda capítulos dedicados aos criadores de novidades que tomaram conta do mundo já no século 21, como Twitter, YouTube e Wikipedia.

Sobre o autor :

Orlando Barrozo é jonalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como Video News e Audio News, além de colunista do Jornal da Tarde.

__________

 Ganhadores :

Alessandra Petry Ligocki, advogada da Bematech S.A., de Curitiba/PR;

Bárbara Rodrigues, advogada em Sorocaba/SP;

Marcos José Moretin Verdelli, de Lins/SP; e

Paulo Semedo, da Anatel, de Brasília/DF

_________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram