MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Padilha defende que avaliação de agentes de trânsito seja suficiente para identificar motorista bêbado
Embriaguez

Padilha defende que avaliação de agentes de trânsito seja suficiente para identificar motorista bêbado

Ministro da Saúde: A pessoa que beber, independentemente do nível de álcool, não deve dirigir. E essa avaliação um agente policial ou de trânsito é capaz de fazer.

Da Redação

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Atualizado às 19:08

Embriaguez

Alexandre Padilha defende que avaliação de agentes de trânsito seja suficiente para identificar motorista bêbado

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu hoje que policiais e agentes de trânsito possam atestar a embriaguez de um motorista sem a necessidade de uso do bafômetro. "O Ministério da Saúde é favorável àquilo que já foi votado no Senado: a avaliação do agente de trânsito ou do agente policial é suficiente para identificação de um motorista que ingeriu álcool", disse.

Padilha reforçou o apoio da pasta à política de tolerância zero em relação à ingestão de bebidas alcóolicas por motoristas. Segundo o ministro, quem bebe não pode dirigir. "Nossa lei tem que caminhar nesse sentido. A pessoa que beber, independentemente do nível de álcool, não deve dirigir. E essa avaliação [de embriaguez do motorista] um agente policial ou de trânsito é capaz de fazer", concluiu.

Novo pedido de vista interrompeu o julgamento, no STJ, do recurso especial repetitivo que vai definir quais os meios de prova válidos para comprovar embriaguez ao volante.

  • Processo Relacionado : REsp 1111566

Patrocínio

Patrocínio Migalhas