MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Caso Villela: Indeferido pedido de suspensão de delegada e policiais
Suspensão

Caso Villela: Indeferido pedido de suspensão de delegada e policiais

Eles são acusados de terem cometidos crimes durante a prisão de três supostos envolvidos no caso.

Da Redação

terça-feira, 29 de maio de 2012

Atualizado às 08:31

O juízo da 6ª vara Criminal de Brasília indeferiu, nessa quinta-feira, 17/5, pedido de medida cautelar que pleiteava a suspensão de função pública da delegada Martha Vargas, do policial civil José Augusto Alves e do policial militar Flávio Theodoro da Silva. A medida foi solicitada pelo Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial e Núcleo de Combate à Tortura do MP/DF.

Os fatos criminosos imputados aos requeridos teriam ocorrido em 2009 e 2010 e referem-se todos às investigações do triplo homicídio ocorrido em 28/8/09, na Quadra 113 Sul, no qual foi morto o casal Villela e a empregada da família. Eles são acusados de terem  cometidos crimes durante a prisão de três supostos envolvidos no caso.

A acusação pretendia o afastamento dos três servidores do exercício da atividade-fim policial, para que fossem "exercer funções meramente administrativas". O propósito seria impedi-los de "permanecer praticando condutas criminosas contra bens juridicamente relevantes". Argumentou o MP que, diante da gravidade dos crimes supostamente praticados pelos denunciados, "sendo certo que a condição de agentes do Estado, incumbidos da segurança pública, torna ainda mais necessário que sejam afastados das funções que desempenham".

De acordo com a decisão, "tal como a custódia preventiva, as medidas cautelares do art. 319 do CPP, na medida em que restritivas de direitos, devem ser impostas como providência excepcional, compatibilizando-se com o princípio da presunção de inocência". Esclarece ainda que "a gravidade dos crimes imputados aos requeridos, embora indiscutível, não pode ser erigida a único fundamento para a ilação de que, mantidos no exercício de suas funções públicas, poderão voltar a delinquir".

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.