MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em expedição, Migalhas visita Aracaju e outras cidades nordestinas
Brasil afora

Em expedição, Migalhas visita Aracaju e outras cidades nordestinas

Câmeras a postos, microfone à mão e vontade de contar histórias, dessas dignas de cordel. Assim está a equipe do Migalhas no Nordeste.

Da Redação

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Atualizado às 15:30

Câmeras a postos, microfone à mão e vontade de contar histórias, dessas dignas de cordel. Assim está a equipe de Migalhas no Nordeste.

Na última segunda-feira, 28, a caravana esteve em Aracaju/SE. Na terra do "cajueiro dos papagaios", o grupo migalheiro conversou com a dra. Isabelle Silva Peixoto Barbosa, corregedora geral da Defensoria Pública de Sergipe; com o dr. Carlos Augusto Monteiro Nascimento, presidente da OAB/SE; com o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, vice-presidente do TJ/SE; e com o desembargador José Alves Neto, presidente do Tribunal sergipano.


Aracaju/SE

Seguindo viagem, Migalhas passou, na terça-feira, 29, por Propriá/SE, cidade natal do ministro Carlos Ayres Britto, presidente do STF. Em seguida, ainda na terça-feira, o time rumou para Arapiraca/AL, onde bateu um papo com o juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, com o promotor de Justiça Geraldo Magela e com o dr. Rogério Lima, vice-presidente da subseção da Ordem.

Migalhas não parou por aí. Novamente com o pé na estrada, o grupo seguiu para Maceió/AL na quarta-feira, 30. Lá, obteve informações sobre o funcionamento do Judiciário local através das entrevistas concedidas pelo dr. Eduardo Tavares Mendes, procurador-geral de Justiça; pelo dr. Omar Coelho de Mello, presidente da OAB/AL; pelo dr. Eduardo Antônio de Campos Lopes, defensor público geral; e pela desembargadora Nelma Padilha, vice-presidente do TJ/AL.

Já na quinta-feira, 31, os migalheiros pisaram em território caruaruense. Na "Princesinha do Agreste", a equipe foi recebida pelo dr. Saulo Amazonas, presidente da OAB de Caruaru; pelo juiz Gleydison Lima; e pelo promotor de Justiça Henrique Ramos Rodrigues.

Não satisfeito, Migalhas dirigiu-se hoje, 1º, a Recife/PE para "trocar figurinhas" com a dra. Marta Maria de Brito Alves Freire, defensora pública geral; com o dr. Aguinaldo Fenelon de Barros, procurador-geral de Justiça; com o desembargador Jones Figueiredo, decano do TJ/PE; e com o dr. Henrique Neves Mariano, presidente da OAB/PE.

Na próxima segunda-feira, 4, a equipe estará em Campina Grande/PB e, depois, na terça-feira, 5, para finalizar a expedição, em João Pessoa/PB.

Nada como trabalhar com belas paisagens, ao som de um criativo repente e munido de uma saborosa tapioca!

Patrocínio

Patrocínio Migalhas