MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre Omar Coêlho, ex-presidente da OAB/AL e ex-procurador do Estado
Falecimento

Morre Omar Coêlho, ex-presidente da OAB/AL e ex-procurador do Estado

Advogado faleceu em São Paulo, onde fazia tratamento para um câncer.

Da Redação

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Atualizado às 10:22

Morreu nesta quinta-feira, 25, aos 62 anos, o ex-presidente da OAB/AL e ex-procurador do Estado, Omar Coêlho

Ele estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e fazia tratamento contra uma leucemia. Nesta manhã, não resistiu e veio a óbito.

Não há informação sobre velório e sepultamento do corpo. Ele deixa esposa e cinco filhas.

Advogado não resistiu às complicações da doença e morreu. (Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Advogado não resistiu às complicações da doença e morreu.(Imagem: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Vida pública

Nascido em Maceió/AL, Omar cursou Direito pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas (Turma 1983).

Em seus mais de 30 anos de vida pública, foi ex-presidente da OAB/AL por duas gestões, procurador-geral do Estado no Governo Manoel Gomes de Barros, presidente da Associação dos Procuradores do Estado por três gestões e presidente da Associação Nacional dos Procuradores. 

A última função desempenhada por Omar tinha sido a de presidente do CSA, onde foi conselheiro por mais de três décadas.

Homenagens

Diversas instituições se manifestaram seu pesar com o falecimento de Omar Coelho.

"Foi com grande tristeza que todos que fazem a Procuradoria Geral do Município de Maceió receberam a notícia do falecimento de Omar Coelho. Advogado, ex-subprocurador judicial da PGM, ex-procurador geral do Estado, ex-presidente da OAB de Alagoas e do CSA, foi uma referência no exercício da advocacia e entre os apaixonados pelos esportes,  em especial para a enorme torcida azulina. Deixa um grande legado de dedicação, competência e trabalho. À família e aos amigos, nossos mais sinceros pesares." Procuradoria Geral do Munício de Maceió

"A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) comunica, com pesar, o falecimento de seu membro honorário vitalício Omar Coêlho de Mello. O advogado e procurador de Estado presidiu a OAB/AL no período de 2007 a 2012, deixando grande legado. Ao tempo em que se solidariza com todos os familiares e amigos de Omar Coêlho de Mello, a OAB/AL informa que decretou luto oficial pelo período de três dias, em respeito à memória do advogado, e que cancelou os eventos que seriam realizados neste período. Omar Coêlho de Mello liderou a Ordem por dois mandatos consecutivos, sucedendo o jurista Marcos Bernardes de Mello à frente da entidade. Suas gestões foram marcadas pela defesa da advocacia e pela relação de proximidade com a sociedade, com a defesa de grandes causas sociais no estado." Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL)

"Nas primeiras horas desta quinta-feira (25), o Centro Sportivo Alagoano recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento de Omar Coêlho de Mello. Omar Coêlho faleceu aos 62 anos, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer. Ele foi eleito Presidente do Maior de Alagoas em dezembro de 2021 e exerceu o cargo durante o ano de 2022, além de outras funções desempenhadas em tantos anos de prestação de serviço ao Azulão. Advogado, Omar Coêlho também foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) entre 2007 e 2012. Neste momento de dor, o CSA transmite toda solidariedade e sentimentos aos familiares e amigos de Omar Coêlho. Fica aqui a nossa última homenagem". Procuradoria Geral do Município (PGM).

"Neste momento de dor, o ASA se solidariza com familiares, amigos e com todos que fazem o CSA pela perda do ex-dirigente, e roga a Deus que possa confortá-los pela partida de Omar Coelho." ASA - Agremiação Sportiva Arapiraquense 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas