MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ inaugura Lâmina Central de seu prédio
Judiciário Fluminense

TJ/RJ inaugura Lâmina Central de seu prédio

Na primeira sessão do Tribunal Pleno após a inauguração, os desembargadores elegeram três novos integrantes para o Órgão Especial

Da Redação

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Atualizado em 12 de junho de 2012 08:26

O presidente do TJ/RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, inaugurou nesta segunda-feira, 11, a Lâmina Central, que passa a integrar o Complexo do Judiciário Fluminense, no Centro do Rio.

No prédio foram instalados o novo plenário do TJ/RJ, local onde se reunirão os 180 desembargadores para as sessões do Tribunal Pleno; os quatro Tribunais do Júri da Capital; as sete Varas Empresariais e, futuramente, a DGSEI - Diretoria Geral de Segurança Institucional.

Antes de descerrar a placa, o presidente do TJRJ disse que a Lâmina Central é obra de um "visionário", referindo-se ao desembargador Luiz Zveiter, ex-presidente do TJ/RJ e atual presidente do TRE/RJ. Foi ele quem deu início à obra de ampliação do Palácio da Justiça durante a sua gestão, no biênio 2009/2010.

1ª sessão

A primeira sessão do Tribunal Pleno na Lâmina Central foi realizada logo após a inauguração do prédio. Os desembargadores do TJ/RJ elegeram três novos integrantes para o Órgão Especial. Os desembargadores Nagib Slaibi Filho e Adriano Celso Guimarães ocuparão as duas vagas oriundas da Magistratura estadual e o desembargador Cláudio de Mello Tavares ficará com a vaga do Quinto Constitucional da OAB.

Judiciário fluminense

Recebido de braços abertos pelo Cristo Redentor, nosso onírico e alado repórter, dr. Pintassilgo, já pousou no Judiciário fluminense e conheceu o prédio do TJ. Assista ao vídeo.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas