MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça manda Nenê Constantino ao banco dos réus
Tribunal do Júri

Justiça manda Nenê Constantino ao banco dos réus

Empresário é acusado de envolvimento em homicídio do líder comunitário Márcio Leonardo de Souza Brito.

Da Redação

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atualizado às 08:50

O Tribunal do Júri de Taguatinga acolheu a denúncia do MP/DF e levará à júri popular o empresário Constantino de Oliveira - conhecido como Nenê Constantino - e outras quatro pessoas acusadas de envolvimento no homicídio de Márcio Leonardo de Sousa Brito, ocorrido em 2001. A data do julgamento ainda não foi marcada. Os réus ainda podem recorrer da decisão.

Segundo a denúncia, Vanderlei Batista Silva, João Alcides Miranda e João Marques dos Santos se uniram para retirar moradores que se instalaram em um terreno pertencente à Constantino e se recusavam a sair do local. Márcio Leonardo de Sousa Brito, líder da associação de moradores, foi executado por Manoel Tavares - contratado para realizar o crime. Manoel, posteriormente, morreu vítima de assassinato.

O juiz do Tribunal do Júri de Taguatinga, João Marcos Guimarães Silva, determinou que Constantino e Vanderlei Batista Silva permaneçam em prisão domiciliar até o julgamento. O empresário, por ter 80 anos e estar com a saúde debilitada, foi favorecido pelo artigo 318, incisos I e II, do CPP. Já Vanderlei está com um câncer em estado avançado, enquadrando-se na mesma situação.

Também é réu no processo o genro de Constantino, Victor Bethônico Foresti, por ter oferecido, por duas vezes, vantagem a testemunha, com o propósito de que seu sogro fosse isento da participação no crime cometido contra Márcio Leonardo de Sousa Brito. Quanto a esse crime, também foram pronunciados "Nenê", Vanderlei Batista e João Alcides Miranda. O processo encontra-se em segredo de Justiça, por ter sido decretada a quebra dos sigilos telefônico e bancário.

  • Processo: 2002.07.1.000644-9

Patrocínio

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...