MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tribunais divulgarão na internet remuneração de magistrados e servidores
Acesso à informação

Tribunais divulgarão na internet remuneração de magistrados e servidores

Decisão do CNJ foi tomada para regulamentar a lei de acesso à informação.

Da Redação

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atualizado às 08:26

O CNJ decidiu, na sessão plenária desta terça-feira, 3, que os Tribunais terão que publicar na internet informações sobre a remuneração de magistrados e servidores, indicando o nome, o cargo que ocupam e os valores recebidos no mês, nos moldes da tabela adotada pelo STF.

A tabela do Supremo inclui informações sobre abonos de permanência recebidos e outros componentes da remuneração, além de descontos realizados na folha de pagamento, como os referentes ao imposto de renda e à previdência.

Os conselheiros também decidiram alterar a tabela da resolução 102/09 do CNJ, que regulamenta a publicação das informações relativas à estrutura remuneratória do Judiciário e aos portais da transparência.

Na última semana, o CNJ enviou ofício a todos os Tribunais dando o prazo de 10 dias para que informem ao Conselho as providências que estão tomando para aplicar a a lei de acesso à informação (12.527/11).

Modelo 

No portal do STF, o sistema de consulta às informações referentes aos subsídios dos ministros ativos e aposentados, e também aos vencimentos dos servidores da Corte, entrou no ar nesta terça-feira, 3. Para ter acesso ao conteúdo, o usuário deve acessar o menu "Acesso à Informação", localizado à direita da página da Corte, e depois clicar em "Consulta Remuneração".

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.