domingo, 9 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Enquete

Campanha "De Olho no Fórum" vai a Santo Amaro e a Bauru

Projeto já avaliou serviços prestados no fórum João Mendes Jr.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

A campanha "De Olho no Fórum", promovida pela AASP, avaliará a qualidade dos serviços prestados pelos cartórios dos fóruns de Santo Amaro, em SP, e da comarca de Bauru (estadual, Federal e trabalhista). A associação disponibilizará enquete em seu site para que os associados possam fazer sua avaliação.

Mais de 800 advogados participaram da primeira fase da campanha "De Olho no Fórum" e responderam à enquete feita pela AASP para avaliar o fórum João Mendes Jr., atribuindo a um ou mais cartórios o conceito que entendiam refletir a prestação do serviço forense. Os cartórios melhor avaliados foram os da 12ª e 11ª varas da Família e Sucessões; 43ª e 18ª vara Cível e o da vara Central da Infância e Juventude. Conforme proposta da iniciativa, os resultados foram amplamente divulgados e também foram enviados ofícios à corregedoria-Geral da Justiça informando os cartórios mais bem avaliados e aqueles considerados os piores.

Para o presidente da AASP, Arystóbulo de Oliveira Freitas, o projeto "De Olho no Fórum" é um sucesso na avaliação da qualidade dos serviços forenses. "O projeto foi muito bem recepcionado pelos nossos associados. Em função dos resultados positivos, nós resolvemos dar continuidade à iniciativa imediatamente. O Fórum de Santo Amaro é um dos maiores da capital e tem um enorme afluxo de cidadãos e de advogados, muitas vezes descontrolado e sem estrutura. Há muitas reclamações sobre os serviços prestados e nós precisamos saber quais os cartórios que estão atendendo os advogados de modo mais adequado, para multiplicar as boas práticas."

A associação também tem voltado sua atenção para a comarca de Bauru, pois realizará, no dia 28/9, o seu "II Simpósio de Direito" na cidade e por isso entendeu ser oportuno oferecer aos associados da região a possibilidade de participar da campanha "De Olho no Fórum". Os resultados serão apresentados durante o evento. "Pareceu-nos importante levar aos diretores dos fóruns de Bauru os resultados da pesquisa para que eles saibam como os associados e os advogados da região veem a prestação de serviço de cada um desses fóruns. É certo que, desse modo, também teremos a oportunidade de discutir as melhores práticas da região e de verificar como adotá-las em outros fóruns", conclui Arystóbulo Freitas.

Para participar da campanha "De Olho no Fórum", o associado deve acessar www.aasp.org.br/deolhonoforum e responder às perguntas formuladas.

______

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/9/2012 08:10

LEIA MAIS