MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Revogada ordem de prisão contra diretor do Google
Justiça eleitoral

Revogada ordem de prisão contra diretor do Google

A prisão do diretor foi determinada com a alegação de desobediência.

Da Redação

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Atualizado às 14:37

O juiz eleitoral Miguel De Britto Lyra Filho, do TRE/PB, concedeu liminar em HC para revogar ordem de prisão contra o diretor financeiro do Google Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar.

Na semana passada, a prisão do diretor foi determinada com a alegação de desobediência, uma vez que o Google não teria cumprido ordem judicial para remover do YouTube um vídeo que ridicularizaria um dos candidatos à Prefeitura da cidade de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

Segundo o magistrado, o Google não é autor intelectual do vídeo, não postou tal arquivo e, em razão disto, "não pode responder penalmente por tal veiculação".

De acordo com a decisão, a autoridade judicial deve apenas buscar com o Google, com o ordenamento jurídico correto, para obter a quebra de sigilo de correspondência, identificar o usuário e fornecer o IP.

O HC foi impetrado pelo escritório Sica, Tangerino, Quito Advogados.

 

Confira a íntegra da decisão.

______

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA