MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Aprovada resolução para implantar processo eletrônico na JF
PJe

Aprovada resolução para implantar processo eletrônico na JF

Comitê Gestor do PJe contará com apoio técnico das áreas de negócio e de tecnologia da informação do CJF e dos tribunais.

Da Redação

domingo, 7 de outubro de 2012

Atualizado em 5 de outubro de 2012 14:29

O Conselho da Justiça Federal referendou a resolução 202/12, que institui comitê gestor com o objetivo de elaborar plano nacional para implantação do PJe na Justiça Federal, conforme modelo proposto pelo CNJ.

O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, relator do processo, ressaltou a importância da medida para a integração entre os sistemas processuais da Justiça Federal, o que, segundo ele, trará um ganho de escala para a instituição.

Deverão ser levadas em conta, na elaboração do plano, as peculiaridades dos sistemas e a infraestrutura de tecnologia da informação atualmente existente em cada região, e sua utilização será obrigatória em todos os órgãos da JF.

O Comitê Gestor do PJe da Justiça Federal contará com apoio técnico das áreas de negócio e de tecnologia da informação do CJF e dos tribunais regionais Federais. Entre as suas atribuições, está a de aprovar as estratégias a serem adotadas em todos os órgãos da JF quanto à especificação, desenvolvimento, homologação, implantação, sustentação e operacionalização do PJe, assim como coordenar a integração com os demais órgãos e entidades do poder público, deliberar sobre recursos orçamentários, aprovar a criação de subcomitês, subcomissões e grupos de trabalho.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas