MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Definida lista tríplice para vaga de ministro do TST
Indicados

Definida lista tríplice para vaga de ministro do TST

Constam na relação os desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, do TRT da 5ª região, Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª região e Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª região.

Da Redação

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atualizado às 08:57

Foi definida, na última segunda-feira, lista tríplice para vaga de ministro do TST. Constam na relação os nomes dos desembargadores Cláudio Mascarenhas Brandão, do TRT da 5ª região, Jane Granzoto Torres da Silva, da 2ª região e Lorival Ferreira dos Santos, da 15ª região.

A lista será encaminhada à presidenta da República, Dilma Rousseff, que escolherá o nome que ainda passará por sabatina na CCJ do Senado. Sendo aprovado pela maioria absoluta, será nomeado e tomará posse na vaga, aberta pela aposentadoria do ministro Horácio Senna Pires, em maio.

O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão, que recebeu 14 votos, é natural de Ruy Barbosa/BA e ingressou como auxiliar judiciário no TRT da 5ª região em 1981, na JCJ de Jacobina. De 1983 a 1986 foi diretor da Secretaria da JCJ de Ipiaú e entre 1986 e 1989 atuou como juiz substituto em várias juntas de Salvador, do interior do Estado e de Sergipe. Em 1989 assumiu a presidência da junta de Paulo Afonso, sendo transferido até chegar na 15ª vara do Trabalho de Salvador, em maio de 1993, de onde saiu em abril de 2004 para tomar posse como desembargador do TRT.

Com 19 votos recebidos, a desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva é natural de SP e ingressou na Justiça em 1983, por meio de concurso público, para o cargo de auxiliar judiciário. Em 1990, foi nomeada para o cargo de juiz do trabalho substituto, e em 1993, por merecimento, para o cargo de juiz presidente da 14ª vara do Trabalho de SP. Em 2004, foi promovida para o cargo de juiz togado vitalício, compondo a 9ª turma do TRT da 2ª região.

Indicado com 23 votos, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos nasceu em 3/7/48 em Clementina/SP. Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araçatuba em 1973, e em Direito pela Instituição Toledo de Ensino da mesma cidade, em 1978. É mestre em Direito Processual Civil pela UNIP, e tem especialização em Direito das Relações Sociais pelo Centro de Pós-Graduação da Instituição Toledo de Ensino de Bauru.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas