MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/RJ elege nova administração para biênio 2013/14
Direção

TJ/RJ elege nova administração para biênio 2013/14

Desembargadora Leila Mariano será a presidente do Tribunal.

Da Redação

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atualizado às 08:58

Em sessão do Tribunal Pleno desta segunda-feira, 3, a desembargadora Leila Mariano foi eleita presidente do TJ/RJ para o biênio 2013/14. Para o cargo de corregedor-geral da Justiça foi escolhido o desembargador Valmir de Oliveira Silva com 146 votos.

"Gostaria de agradecer a confiança depositada em mim e dizer que não vou decepcioná-los", afirmou o futuro corregedor-geral da Justiça, adiantando ainda que pretende fazer uma gestão compartilhada com todos.

Já para 1º, 2º e 3º vice-presidentes foram eleitos, respectivamente, os desembargadores Nascimento Antônio Póvoas Vaz, Nametala Machado Jorge e Nilza Bitar.

A Escola da Magistratura será dirigida pelo desembargador Sérgio Verani que recebeu 87 votos. O desembargador Sidney Hartung ficou em segundo lugar, com 73 votos.

Pioneirismo

A desembargadora será a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Tribunal. "Agradeço muito a confiança depositada no meu nome e prometo me dedicar diuturnamente, de tudo fazendo para que o nosso Poder Judiciário continue sendo reconhecido como exemplo na magistratura nacional."

Formada em 1972 pela UFRJ, Leila Maria Carrilo Cavalcante Ribeiro Mariano ingressou na magistratura fluminense em 1979, tendo sido promovida a desembargadora em 1998. Atualmente, a magistrada preside a 2ª Câmara Cível do TJRJ e é diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Os novos membros da administração tomarão posse em fevereiro de 2013.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas