MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP pré-inaugura sua nova sede
Nova sede

OAB/SP pré-inaugura sua nova sede

Edifício está localizado na esquina da rua Maria Paula e avenida Brigadeiro Luiz Antonio.

Da Redação

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Atualizado às 08:54

A OAB/SP realiza hoje, às 17h, a pré-inaugurarão de seu novo prédio sede no centro histórico de SP. A edificação tem 3.300 mil metros quadrados de área construída, além de um terreno anexo de 700 metros quadrados e está situada na esquina da rua Maria Paula e avenida Brigadeiro Luiz Antonio. Foi adquirido este ano com recursos do Conselho Federal da OAB, que liberou R$ 12,6 mi para a seccional construir a nova sede. O anúncio da compra foi formalizado na reunião do Conselho Seccional em fevereiro e a escritura passada em agosto último.

Por ser um imóvel tombado, os projetos de reforma do prédio e edificação do anexo, também custeadas pelo Conselho Federal, precisam da aprovação de orgãos governamentais (Conpresp, Condephaat, Sehab, Spurbanismo, Bombeiros e Contru) e tudo está sendo providenciado. O térreo já passou por reformas e abrigará lojas e auditório.

"Em 1955, a OAB SP tinha apenas 2.263 advogados inscritos e o prédio-sede da Sé tinha espaço de sobra para atender os advogados. Hoje, com 320 mil advogados inscritos, a infraestrutura física da Ordem ficou saturada e não há como expandir os serviços e o atendimento aos advogados e estagiários", explica Luiz Flávio Borges D'Urso.

Para o presidente eleito da OAB/SP e atual vice-presidente, Marcos da Costa, a Ordem hoje tem novas necessidades que poderão ser contempladas com a nova sede, que vem passando por reformas e contará com novo auditório, salas de reunião, área de convivência e garagem. "Espero ao final de minha gestão (2015) estarmos ocupando as novas dependências e atendendo as reais necessidades da advocacia paulista, que cresceu exponencialmente", disse.

Participam da festa de pré-inauguração o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante; as diretorias atuais da OAB SP e CAASP e também as eleitas para o triênio 2013/2015 e todo Conselho Seccional da OAB/SP.

Atualmente, a sede da OAB/SP fica na Praça da Sé, 385, no prédio que leva o nome do jurista Goffredo da Silva Telles Júnior, inaugurado em 1955.

__________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas