MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Condenados no mensalão temem decisão sobre prisões durante o recesso
AP 470

Condenados no mensalão temem decisão sobre prisões durante o recesso

Réus pedem que prisão imediata seja analisado pelo plenário da Corte, e não apenas pelo ministro Joaquim Barbosa.

Da Redação

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Atualizado às 09:11

Os advogados dos condenados na AP 470 José Dirceu, João Paulo Cunha, José Genoino, Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Vinícius Samarane e Henrique Pizzolato protocolaram petições no STF solicitando que o pedido de prisão dos réus seja analisado pelo plenário da Corte, e não apenas pelo relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa.

Isso porque, caso o procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, peça a prisão imediata dos condenados durante o período de recesso no Supremo, que começa nesta quinta-feira, 20, caberá ao presidente da Corte decidir sozinho.

Roberto Gurgel havia pedido a execução imediata das sentenças na defesa oral apresentada no início de agosto. Ele argumentou que o cumprimento de decisões proclamadas pela Suprema Corte deve ser imediato porque elas não podem mais ser apeladas em outras instâncias.

Nessa segunda-feira, 17, quando o pedido estava pronto para ser julgado em plenário, o procurador-Geral recuou e disse que apresentará nova petição reforçando os argumentos para as prisões imediatas nos próximos dias.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas