MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ será referência para Judiciário na Copa
Copa 2014

TJ/RJ será referência para Judiciário na Copa

Corte já teve experiência com grandes eventos esportivos internacionais, em virtude do Panamericanos de 2007.

Da Redação

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Atualizado às 08:45

O TJ/RJ será referência para o Judiciário durante a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o conselheiro Bruno Dantas, do CNJ, a Corte fluminense "talvez seja um dos poucos tribunais do país que já têm experiência com grandes eventos esportivos internacionais, em virtude da realização dos jogos Panamericanos de 2007. É um trabalho muito bom, que certamente servirá de parâmetro para toda a Justiça brasileira".

Segundo o conselheiro, o TJ/RJ teria se destacado por dispor de uma comissão específica para tratar de eventos esportivos e por ter juizados itinerantes nos locais dos eventos e de grande concentração de pessoas.

De acordo com os magistrados do Judiciário fluminense, a maioria das ocorrências durante eventos esportivos é de brigas e furtos, ocorrendo também casos de falsificação de ingresso e de propaganda enganosa.

Na reunião, foi sugerida a criação de uma classificação específica para os processos judiciais relacionados à Copa, para que seja feita estatística própria de processos distribuídos e julgados relativos ao assunto. O encontro com os magistrados fluminenses foi o primeiro para tratar do assunto.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas