MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Conar abre processo contra Gillette por campanha "#Quero ver raspar"
Sem pelos

Conar abre processo contra Gillette por campanha "#Quero ver raspar"

Reclamações apontam que a publicidade, que traz o cantor Psy, a apresentadora Sabrina Sato e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, discrimina homens com pelos no corpo.

Da Redação

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Atualizado às 16:39

O Conar - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo ético contra a P&G, proprietária da Gillette, por suposto preconceito. De acordo com o órgão, reclamações apontam que a campanha "Agora, #Quero ver raspar", promovida durante o Carnaval, discrimina homens com pelos no corpo.

O anúncio traz o cantor PSY, a apresentadora Sabrina Sato e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres. Tendo como cenário uma praia, as três usam a expressão "quero ver raspar" para compor uma versão diferente do refrão de "Gangnam Style", sucesso do coreano, e desafiar os homens a raspar o peitoral.

Conforme informou o Conar, até esta quarta-feira já foram recebidas cerca de 30 reclamações contra a campanha. O vídeo publicitário não estava mais disponível no canal da Gillette no YouTube e na página da marca no Facebook desde a última terça-feira.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...