MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. CNJ realiza evento para incentivar o combate à corrupção
Lei sobre crimes de lavagem de dinheiro

CNJ realiza evento para incentivar o combate à corrupção

Encontro debate a aplicação da nova lei

Da Redação

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atualizado às 08:49

Nos dias 11 e 12/3, acontece em Brasília o "Seminário Nacional: inovações e desafios da nova lei sobre crimes de lavagem de dinheiro". Organizado pelo CNJ, onde será realizado, e pelo CNMP, o evento conta com a coordenação dos conselheiros Gilberto Martins e Mario Luiz Bonsaglia, com abertura realizada pelo ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do STF.

O encontro tem como objetivo incentivar a prática efetiva da nova norma (12.683/12), ainda pouco utilizada no país, e a reflexão sobre as dificuldades da Justiça e do MP em aplicá-la. A realização do seminário integra um conjunto de medidas de combate à corrupção à improbidade administrativa, estabelecido durante o "VI Encontro Nacional do Poder Judiciário", em novembro de 2012.

Entre os convidados estão, além do ministro Joaquim Barbosa, o procurador-Geral da República e presidente do CNMP, Roberto Gurgel; o ministro Og Fernandes, do STJ; o presidente do Coaf, Antônio Gustavo Rodrigues; e a professora Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues, diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, de Portugal.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas