MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Promotor Roberto Tardelli esclarece os perigos de concentrar poder de investigação
Entrevista

Promotor Roberto Tardelli esclarece os perigos de concentrar poder de investigação

Assista a entrevista concedida para a TV Migalhas.

Da Redação

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Atualizado às 08:20

Em entrevista à TV Migalhas, o promotor de Justiça de SP Roberto Tardelli opinou acerca da PEC 37/11 e do poder de investigação do MP.

De acordo com o entrevistado, toda investigação há de ser invasiva e, por isso, só pode ocorrer se houver um regramento claro, legal e específico de até onde se pode ir.

O promotor de Justiça Roberto Tardelli ingressou no MP/SP em 1984. Atua na capital desde 1993, atualmente no Tribunal do Júri. Ficou nacionalmente conhecido por sua atuação no Caso Suzane Von Richtofen.

É presidente de Honra do Movimento de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ONG voltada ao atendimento de crianças e adolescente vítimas de maus tratos e abuso sexual. Conselheiro do Instituto Tecnológico de Estudos para Normalização e Avaliação de Conformidade, sociedade civil sem fins lucrativos, voltada à afirmação de normas técnicas e de qualidade industrial. Integrante do Movimento Ministério Público Democrático, organização não governamental, voltada à democratização do acesso à Justiça, escritor e conferencista.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas