MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Câmara inicia sessão para votar PEC 37
Poder de investigação

Câmara inicia sessão para votar PEC 37

Após protestos, Henrique Alves decidiu manter votação da PEC nesta semana.

Da Redação

terça-feira, 25 de junho de 2013

Atualizado às 21:15

O plenário iniciou a sessão extraordinária destinada a votar a PEC 37/11, que regulamenta as investigações criminais do MP.

A matéria conta com parecer da comissão mista desde novembro do ano passado, mas desde então representantes do Ministério Público e dos delegados de polícia não chegaram a um acordo sobre o tema.

Após a intensificação dos protestos, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, decidiu manter a votação da PEC nesta semana.

A tendência é que os partidos encaminhem pela rejeição da proposta. Entretanto, a regulamentação do trabalho dos promotores pode ser feita por meio de projetos de lei que tramitam na Casa: um da deputada Marinna Santana e outro do deputado Carlos Sampaio.

Na abertura da sessão, Alves comemorou a presença de populares nas galerias para acompanhar a votação. "Quero elogiar a presença dos promotores, dos estudantes que nos honram muito com sua presença na Casa, voltem mais vezes para verificarem a seriedade, dignidade, altivez com que a Casa discute todos os temas de interesse do País. Obrigado pela presença e sintam-se na casa de todos os brasileiros", declarou.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas