MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Deputado Natan Donadon se entrega à PF
Desvio de recursos

Deputado Natan Donadon se entrega à PF

STF determinou sua prisão pelos crimes de formação de quadrilha e peculato.

Da Redação

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atualizado às 12:51

O deputado Federal Natan Donadon se entregou à PF de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira, 28, de acordo com a assessoria do deputado.

O STF determinou sua reclusão, a primeira de um deputado condenado à prisão desde a CF, pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. Natan Donandon foi condenado em 28/10/10 à pena de 13 anos, quatro meses e 10 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, além de 66 dias-multa.

Os fatos ocorreram quando Donadon exercia o cargo de diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia e ele, juntamente com outros sete corréus, foi denunciado por desvios de recursos daquela Casa legislativa por meio de simulação de contrato de publicidade que deveria ser executado pela empresa MPJ Marketing Propaganda e Jornalismo Ltda.

Na última quarta-feira, 26, a ministra Cármen Lúcia negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão. A ministra decidiu que a pena será cumprida em Brasília.

De acordo com a assessora de Donadon, Tatiana Soares, o deputado se entregou à polícia em uma avenida de Brasília. Ele queria evitar ser exposto diante de jornalistas que estão na portaria do prédio da superintendência da PF. O deputado deve ser levado para a custódia da PF no presídio da Papuda.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas