MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente da OAB/RJ diz que ameaça de bomba foi ato criminoso

Presidente da OAB/RJ diz que ameaça de bomba foi ato criminoso

x

Da Redação

sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Atualizado às 10:32

 

Presidente da OAB/RJ diz que ameaça de bomba foi ato criminoso

 

O presidente da Seccional da OAB/RJ, Octávio Gomes, considerou um "ato criminoso" a ameaça de bomba na sede da Seccional, alardeada na noite de quarta-feira. A informação de que uma bomba havia sido instalada no edifício chegou à diretoria no exato momento em que mais 900 pessoas transitavam pelo local para participar de duas solenidades: a entrega de medalha a um advogado e a festa de confraternização dos funcionários e do quadro auxiliar da OAB fluminense, composto de cerca de 800 advogados.

 

Octávio Gomes estranhou o fato de a ameaça ter coincidido justamente com o momento em que um grande volume de advogados circulava pela sede da OAB/RJ e considerou de extrema gravidade o ocorrido. Isso porque a entidade sofreu um trauma há exatos 25 anos, quando uma carta-bomba matou a chefe da secretaria da a entidade, Lyda Monteiro da Silva.

 

"Trata-se, para mim, de um ato criminoso, pois brincar com uma instituição que já vivenciou uma tragédia causada por uma bomba é algo de enorme gravidade", afirmou o presidente da OAB do Rio de Janeiro. "Quero crer que se tratou de uma tentativa de desestabilizar esses dois eventos e de desmobilizar as pessoas que lá estavam, confraternizando com a atual diretoria", acrescentou Octávio Gomes, clamando por mais respeito para com a instituição.

 

A seguir, a íntegra do comentário feito pelo presidente da OAB do Rio de Janeiro, Octávio Gomes:

 

"Achei uma coincidência muito estranha o fato de ter ocorrido uma ameaça de bomba exatamente no horário em que transitavam pela sede da OAB-RJ mais de 900 pessoas. Tínhamos duas solenidades ocorrendo naquele momento, uma no quarto andar, onde um advogado recebia uma medalha, e outra no nono andar, onde acontecia uma confraternização entre os funcionários e o quadro auxiliar da OAB-RJ, composto de advogados, delegados de prerrogativas, etc. Quero crer que se tratou de uma tentativa de desestabilizar esses dois eventos e de desmobilizar as pessoas que lá estavam, confraternizando com a atual diretoria. Repito: foi uma coincidência estranha que, justamente no horário em que mais de 800 advogados estavam reunidos na OAB-RJ, tenha nos chegado a informação de uma ameaça de bomba. Foi algo muito sério e grave, pois esta é uma instituição que deve ser tratada com respeito. Isso porque já tivemos um trauma muito grande no passado, quando uma carta-bomba matou a chefe da secretaria de nossa entidade, Lyda Monteiro da Silva, há exatos 25 anos. Logo, uma ameaça de bomba é algo muito sério para nós, que já passamos por uma tragédia no passado. Quem transmitiu essa informação falsa agiu com grande irresponsabilidade. Trata-se, para mim, de um ato criminoso, pois brincar com uma instituição que já vivenciou uma tragédia causada por uma bomba é algo de enorme gravidade. Lamento profundamente o ocorrido e clamo para que tenham mais respeito para com a instituição e os advogados que trabalham diariamente em prol da classe e pela cidadania".

 

_________________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...